O Magento é um dos maiores sistemas de e-Commerce do mundo. Como é um software de código aberto, é utilizado por milhares de empresas como Burger King, Coca-Cola, TomDixon e Saraiva.

A plataforma também possui um site dedicado a módulos e extensões, o Magento Connect.

Resumindo, o Magento Connect é uma plataforma on-line em que membros da comunidade Magento compartilham ferramentas (pagas ou de código aberto). Estão disponíveis milhares de módulos para diversas áreas, como Integrações, Marketing, Temas, Utilitários e por aí vai. Existem dois tipos de extensões: as de código aberto (gratuitas) e as comerciais (pagas).

O que é o Business Intelligence

Recentemente o Magento lançou o serviço Business Intelligence Essentials, que permite uma análise avançada, com relatórios visuais em painéis de seus clientes.

Com o BI é possível compreender o comportamento dos clientes mais valiosos para seu negócio. Otimizar suas segmentações e estratégias para aumentar o tempo de vida de cada cliente.

Tudo sobre o Magento Business Intelligence Essentials - Magento Blog - Secnet

Descubra os dados que fazem crescer o seu negócio.  Defina metas, compartilhe relatórios e motive sua equipe de forma simples com o Magento Business Intelligence Essentials.

Veja também quais as métricas mais importantes para seu e-Commerce.

Recursos

Recomendo utilizar o BI para você entender melhor o desempenho de sua loja com base em métricas.

Se você precisa analisar categorias e segmentos de clientes, o BI pode ser um ótimo recurso.

O Essentials conta também com:

  • Comparar os dados do Magento e Google Analytics;
  • Exportação de dados para CSV ou Excel;
  • Detalhar principais categorias e segmentos de clientes;
  • Permite compartilhar métricas com sua equipe;
  • 10 contas de usuário;
  • Relatórios por e-mail;
  • Entender a fidelização de clientes.

Veja também os melhores temas para Magento – 2017.

Magento BI Pro

O Magento BI Pro conta com recursos avançados como:

  • Personalizar ofertas;
  • Acessar o gerenciador de dados para personalizar sua infraestrutura e obter mais visibilidade;
  • Receber apoio adicional por meio do sucesso do cliente e / ou serviços profissionais da equipe.

Todos esses recursos tem um preço, e a versão mais barata está disponível por 100 dólares por mês e variando com base Volume Bruto da Mercadoria. Mas você pode testar o serviço de graça por 7 dias clicando aqui.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Não demora nada e você ainda estará compartilhando conteúdo de valor para a sua rede. ?