Seja um membro da maior Comunidade Magento do Brasil:

Além de design, time preparado e muitos acessos, sua loja virtual precisa passar credibilidade, e um jeito de contornar esse problema é aumentar a segurança do seu ambiente.

Com clientes cada vez mais exigentes é preciso se comprometer com a segurança do seu site Magento. Os visitantes precisam se sentir seguros ao visitar um site de compra.

Caso contrário as chances de uma alta taxa de rejeição são grandes. E ainda o visitante vai encontrar seu concorrente, que investiu em segurança.

Construir uma relação de confiança com seu consumidor não é nada fácil. Pois além de possuir um bom atendimento, preço e agilidade na entrega, é importante também mostrar credibilidade, segurança e comprometimento com o cliente.

Caso tenha dificuldades em gerar tráfego orgânico para seu site, Descubra por que sua loja virtual Magento não aparece no Google.

Para ajudar você e por observar que vários clientes que utilizam Magento sentem dificuldades em converter visitantes em clientes, separei algumas estratégias para fazer com que seus clientes se sintam seguros no seu site.

Aqui estão algumas dicas para proteger seus clientes.

Selos de Segurança

Em um post para a Semrush, mostrei os selos de segurança mais utilizados em e-commerce.

Nele eu explico que vários fatores influenciam as vendas na loja virtual, desde o servidor até a aparência. E que a confiança é um dos principais fatores para finalizar a compra.

Uma pesquisa realizada pela Econsultancy, mostra como os selos de segurança e confiança são fatores decisivos ao realizar uma compra e confiar em um site.

Confira abaixo alguns dos selos mais usados no mercado.

Certificado SSL

As vantagens do certificado SSL:

Selos dos Certificados SSL

Existem dois tipos de selos, os estáticos e os dinâmicos.

selo estático é uma imagem com a logo da sua certificadora, é utilizada apenas para indicar que o site utiliza a criptografia, mas não possui validação.

selo dinâmico apresenta informações da sua organização para os consumidores, dependendo da certificadora. As informações são apresentadas em tempo real através da certificadora.


E-BOOK GRÁTIS

Guia de Segurança Magento

SiteLock

O SiteLock faz varreduras no seu site, identifica vulnerabilidades e protege seu site contra diversos tipos de ameaças. Também verifica e-mail e aplicações. Os planos são diferenciados pelo tipo de verificação, a frequência que é feita a análise e o número de páginas que devem ser protegidas.

Vantagens do SiteLock

Proteção, confiança e credibilidade, PageRank e Preço. Com o plano básico você tem bons recursos disponíveis.

ReclameAqui

O ReclameAqui não protege seu site contra invasões, mas com certeza, o usuário que não encontrar reclamações nessa plataforma terá mais confiança na hora de realizar uma compra.

Guia-de-segurança-Magento-hospedagem-de-sites-CTA

Site Blindado

O serviço da Site Blindado possibilita a utilização do selo de segurança, que atesta aos clientes e usuários que a loja identifica e corrige as vulnerabilidades.

Seu Magento, possui alguns desses selos/ferramentas?

Atendimento

Um atendimento eficaz, rápido e bem feito gera muita credibilidade ao seu negócio. Sua loja virtual Magento possui alguma ferramenta de chat disponível?

Segue algumas extensões disponíveis para Magento: Live Chat para Magento.

Formas de Pagamento

Com certeza as formas de pagamento utilizadas e como elas estão mostradas no seu site impactam diretamente na credibilidade do seu negócio.

Algumas extensões de formas de pagamentos: Formas de Pagamento para Magento.

Usabilidade

Se uma loja tiver uma péssima navegação, mostra que não está preocupada com seu cliente, afirma Paulo Ricardo Semmann, especialista em UX/UI aqui na SECNET.

Quem gosta de desorganização e visual poluído? Não deixe seu site assim.

Procure criar conteúdo que resolva o problema do usuário. Tenha uma hospedagem de sites otimizada que acelera o carregamento das páginas. E não esqueça da navegação pelo celular.

Conclusão

Pense como se você fosse cliente, avalie as possibilidades de aplicar as estratégias acima e comece aplicar o quanto antes.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos para que mais pessoas saibam como fazer com que os clientes se sintam seguros.

A SECNET não está só preocupada com os sites hospedados e gerenciados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.

Quer avaliar o desempenho do seu site no ambiente da SECNET? Solicite uma demonstração gratuita do nosso serviço.

Quer receber mais conteúdos como esse por e-mail de graça?

Cadastre-se agora e seja um membro da maior Comunidade Magento do Brasil!