Seja um membro da maior Comunidade Magento do Brasil:

A primeira coisa preocupante quando se pensa em criar um e-commerce é a segurança do seu website. Existem diversas ferramentas Magento que deixam seu e-commerce mais confiável. Muitas vezes o cliente desiste de comprar simplesmente porque o site não demonstra ser seguro.

O SEO também é um dos motivos para você investir na segurança do seu e-commerce. Os buscadores atualmente dão mais prioridade para os sites confiáveis.

Para te ajudar a tornar seu website mais confiável, organizamos algumas ferramentas magento que te ajudam a manter seu e-commerce seguro. Confira também, dois softwares bônus para ajudar no SEO e na confiabilidade do seu site.

Magereport

Dentre as mais diversas ferramentas magento está a Magereport. Esta ferramenta oferece um serviço gratuito que disponibiliza uma visão rápida do status de segurança de suas lojas e mostra como corrigir possíveis vulnerabilidades. A Magereport verifica seu site e indica o nível de risco da página, nela você também consegue verificar se foi vítima de ransomware.

MageSec

A MageSec oferece algumas ferramentas Open Source que fazem todo o processo de segurança.

Mage Malware Scanner

Como o próprio nome ja diz, essa ferramenta faz o escaneamento de malwares na sua loja virtual.

Mage Security Patcher

Essa ferramenta mostra para você os patches que estão faltando no seu website, ele funciona tanto no Magento 1 quanto no Magento 2.

Mage Project Integrity Checker

Mostra a integridade da sua loja. Basicamente essa ferramenta vai comparar sua loja com uma loja limpa, ele vai ver se algum arquivo do core foi alterado. Lembrando que é muito importante você nunca alterar o core da sua loja, pois assim você estará colocando-a em risco.

O que utilizar além das ferramentas Magento?

Além das ferramentas Magento citadas acima, não poderíamos deixar de falar do Certificado SSL e do SiteLock.

Certificado SSL

O SSL cria um caminho seguro entre o servidor e o navegador (browser) deixando todos os dados transmitidos seguros e sigilosos.

Todas as empresas que efetuam transações financeiras através da internet utilizam Certificado SSL, criptografando estas informações para garantir a segurança dos dados inseridos por seus clientes em seu site.


E-BOOK GRÁTIS

Melhores ferramentas para usar com Magento

Por que utilizar o Certificado SSL?

Com a utilização do Certificado SSL você demonstra aos seus clientes maior segurança das informações, apresentando grande confiabilidade e garantindo que dados importantes  sejam entregues sigilosamente ao servidor.

O SSL é muito importante para o rankeamento do Google. Atualmente os buscadores estão priorizando sites que tenham o Certificado SSL.

SiteLock

O SiteLock faz verificações e identifica vulnerabilidades no seu site. A proteção contra ameaças do tipo malware (Software mal-intencionado) previne que hackers usem seu site para distribuir estes softwares infectados para seus clientes.

Para que seu site esteja sempre protegido, o SiteLock compara todos os arquivos e aplicativos do seu site com os padrões de programação. Se for identificado alguma ameaça no seu site do tipo malware ou vírus, você será avisado por e-mail e poderá ver todas as páginas infectadas no seu painel do SiteLock.

Selo de Segurança

Com o SiteLock você mantém hackers longe e seus clientes seguros. Mostre que seu site é confiável com o selo de segurança SiteLock.

Por que utilizar o SiteLock?

Imagine que seu site seja atacado por intrusos onde o código fonte é alterado para roubar informações dos clientes. Consequentemente o rankeamento do seu site cairá e ele entrará para a Blacklist do Google, fazendo com que ele não seja mais exibido. Com o SiteLock você previne que situações como essa ocorram.

Conclusão

A segurança é um dos fatores mais importantes do seu website. Quanto mais seguro ele for, mais chances você terá de conseguir um rankeamento no google. Além de deixar seus clientes à vontade para fornecer os dados pessoais.

E aí, gostou do artigo? Se o conteúdo realmente foi útil para você deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com a galera. Os botões de compartilhamento estão aí do lado esquerdo da sua tela (ou no rodapé se estiver no Smartphone). Se ainda restam dúvidas sobre o assunto peço novamente para deixar um comentário.

Estou a disposição para responder qualquer dúvida sua sobre o assunto, pois realmente quero que você saia daqui esclarecido 😉