Com o lançamento do Magento 2.2.2, os desenvolvedores da plataforma fizeram algumas implementações. Agora as lojas podem colocar, além do botão “adicionar ao carrinho” a opção “comprar agora”.

Assim, o cliente é redirecionado diretamente para a página de confirmação. Os dados que já foram armazenados são utilizados novamente e os produtos são enviados ao endereço de entrega padrão do cliente.

A Amazon obtinha a propriedade exclusiva dessa forma de pagamento durante os últimos 10 anos. Algumas empresas licenciaram essa tecnologia para não “perder o ritmo”. Porém, as que optaram por evitar as taxas de licença continuavam com o antigo processo de compra.

Segundo a própria Magento, os primeiros usuários dessa nova ferramenta notaram uma diminuição no tempo de ordem de um produto em até 90%. Também, se torna mais fácil um comprador impulsivo “morder a isca”, o que as empresas viram como algo muito positivo, já que os compradores podem fazer o pedido de um produto sem ver o valor total.

O instituto Baymard desenvolveu um estudo onde mostrou que a porcentagem em abandono de carrinho foi de 70%. Nos dispositivos móveis esse valor foi mais alto ainda. Este botão de “compra instantânea” deve dar conta deste problema esse ano.

Mesmo sendo útil especialmente em lojas online B2C, a função “Compra Instantânea” também atraiu a atenção de envolvidos em B2B. Principalmente aqueles que recebem ou fazem compras repetidas regularmente, já que essa atualização facilitou e agilizou o processo com esse checkout expresso.

Ainda no final de Setembro do ano passado, para apoiar e preparar esse público foi lançado na plataforma o módulo B2B.

Tempo de leitura do artigo: 4 min.

Novas Características

Além dessa nova função a plataforma foi implementada com outras novidades.

Relatórios Avançados pelo Magento Business Intelligence

Painel MBI

No Magento Admin é possível acessar relatórios de pedidos, produtos e clientes de uma forma simples para ter novos conhecimentos e ativar o direcionamento de dados.

De uma forma simples os lojistas podem acompanhar essas informações que aparecem em três painéis pré-configurados, sendo eles:

  • Pedidos: Número de Pedidos, impostos, receitas, AOV (Average Order Value/Valor Médio de Pedidos) e custos de envio.
  • Clientes: Clientes únicos, contas registradas e métricas-chave por cliente.
  • Produtos: Quantidade de produtos encomendada, produtos mais vendidos por receita e volume.

Magento Shipping

Agora, os lojistas podem gerenciar completamente as tarefas de envio das mercadorias, desde a configuração das opções de envio e as regras de cumprimento até a pesquisa de preço entre as “entregadoras” disponíveis, diretamente pelo Magento Admin.

Automação de E-mail Marketing

O Magento 2.2.2 trouxe a possibilidade de criar campanhas de forma simples e rápida. Com essa atualização foi implementada a automação de e-mail de marketing Dotmailer para auxiliar no crescimento de clientes e proporcionar uma experiência de criação de campanhas facilitada.

Magento 2.2.2 E-mail Marketing

Abandono de Carrinho

O abandono de carrinho com certeza vai ser combatido com essas novas medidas. Porém tomar outras ações contra isso nunca é demais!

YouTube player

Aqui vão algumas dicas que você pode utilizar caso tenha este problema em sua loja:

Informações

Muitas desistências de compras vêm por falta de informações sobre os produtos, falta de fotos e descrições. Invista em imagens que mostrem bem o produto de várias formas e descrições, especificando as características do produto.

Segurança

Clientes podem ficar desconfiados quanto à segurança e confiabilidade da sua loja caso não vejam nenhum selo de segurança ou o famoso ‘https’ em verde na URL de seu site. Por isso, invista em um Certificado SSL para contribuir com a diminuição do abandono de carrinho em seu ambiente.

Frete

Fique atento aos valores que os seus fretes podem atingir. Fretes com preços muito altos podem afastar clientes, já que o valor final tem o acréscimo deles.

Fretes grátis também são uma ótima opção para manter os valores dos produtos e sempre chamam a atenção de clientes.

Além disso, diversos plug-ins para Magento 2.2.2 estão sendo lançados ou atualizados com funções que auxiliam na organização de frete dos sites.

Você pode ler mais sobre este assunto no post: Como diminuir o abandono de carrinho em sua loja Magento!


E-BOOK GRÁTIS

Guia Prático para Loja Virtual Magento

Conclusão

A Magento vem ouvindo e percebendo as necessidades de seus usuários. As atualizações com suas implementações estão provando isso cada dia mais!

Por isso é importante saber utilizar estas implementações para ajudar no crescimento das lojas que fazem o uso da plataforma.

Caso conheça alguém que tenha uma loja virtual e está com dúvidas sobre a atualização do Magento 2.2.2 compartilhe este artigo!

Um forte abraço e bons negócios!