O interesse no mercado digital vem aumentando ao longo dos últimos anos, as lojas virtuais já são uma realidade no Brasil, principalmente pelo fato do custo de manutenção da loja virtual ser menor e as margens de lucro maiores. Com esse aumento crescente no interesse pelo e-commerce, é normal que a demanda das agências digitais para criação de lojas virtuais também aumente.
Como sabemos no mundo da web tudo existe em grandes variedades, as plataformas de e-commerce não deixam de fazer parte disso, assim como existem muitas plataformas próprias, existem também aquelas que são abertas ao mercado, as chamadas Open Source que são as mais utilizadas para criação de lojas virtuais atualmente. Dentre elas estão as principais do mercado: Magento, OpenCart e WooCommerce.
Agora se você está a procura de uma agência especializada para desenvolver a sua loja virtual, seu projeto já está definido e vai passar para a parte operacional do negócio.
Digamos que você tenha um projeto grande em mãos, precisa utilizar a plataforma Magento por ser mais robusta e dispõe de mais recursos, então começa a pesquisar nos motores de busca agências especializadas em Magento para fazer suas comparações e escolher aquela que melhor lhe atende.
Mas devemos ficar muito atentos ao fazer avaliações, principalmente porque assim que surgiu a febre do e-commerce, muitas agências digitais passaram a se dizer especialistas em Magento ou qualquer outra plataforma da noite pro dia, e para termos certeza de que realmente são especializadas precisamos levar alguns critérios em consideração.
Como escolher a melhor Agência Magento
Procure referências
Entre em contato com a agência, peça por algumas referências de clientes que já estão online e dê uma boa navegada no site deles, procure ver se o tema está funcionando corretamente e se não ocorre nenhum bug nos processos de compra. Ligar para um cliente da agência e perguntar se estão satisfeitos com os serviços da agência pode ajudar muito na sua decisão final.
Pessoas certificadas
No caso do Magento é interessante entrar em contato com a agência e procurar saber se há colaboradores certificados nas funções do tipo desenvolvedor ou administrador do sistema. Este fator conta muito já que estamos a procura de uma empresa especializada.
Relatórios
Se a agência ficar responsável pelos processos de marketing e administração do site, saber quais tipos de relatórios você vai receber é muito importante, porque você precisa de dados para medir o desempenho da sua loja virtual e entender melhor o interesse do seu público-alvo.
Suporte
Essa parte é muito importante, toda loja virtual precisa de suporte para se manter estável e atualizada, no caso de trabalhar com uma agência digital é muito importante que você receba um suporte ágil e de qualidade para que possíveis imprevistos sejam corrigidos rapidamente, causando o menor impacto possível na loja.
A dica de ligar para um cliente da agência e perguntar se está satisfeito também vale para o quesito suporte.
Essas são algumas dicas que você pode aplicar na hora de escolher a sua agência, a ordem das características não é um índice de sua importância mas é importante que você verifique todas para não ter surpresas futuramente.
Vale lembrar que você deve sempre ler muito bem o contrato e ficar muito atento a multas excessivas por violação de contrato ou cláusulas que prendam você a agência, quem é especializado não segura o cliente pelo contrato e sim pela ótima prestação de serviços.
Se você já tem uma loja virtual Magento e precisa de uma hospedagem otimizada confira nossa Hospedagem Magento. Lembre-se que a velocidade de abertura da sua página é um dos principais fatores que levam os consumidores a abandonar ou não a compra.
Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a escolher a melhor agência Magento, compartilhando este artigo com seus amigos.
Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.