Olá, segue tutorial de como instalar ZDesktop – Zimbra Desktop de maneira simples, com isso você aproveita todos os benefícios de um servidor de E-mail Zimbra utilizando um programa de e-mail instalado em seu computador. Siga as instruções abaixo:
Como Instalar ZDesktop – Zimbra Desktop?
Para instalar o ZDesktop primeiramente você deve efetuar o download do executável conforme seu Sistema Operacional em: https://www.zimbra.com/downloads/zimbra-desktop/
E-BOOK GRÁTIS
Guia Prático E-mail Zimbra
Após download concluído, execute o arquivo e siga os passos conforme abaixo:
1. Clicar em NEXT:
2. Aceitar e clicar em NEXT:
3. Selecionar local de instalação e clicar em NEXT:
4. Clicar em INSTALL:
5. Clicar em FINISH:
Como Configurar ZDesktop – Zimbra Desktop?
Então você deve executar o Zimbra Desktop e configurá-lo conforme as instruções abaixo:
1. Clicar em Adicionar Nova Conta:
2. Configurar conforme exemplo abaixo, clicar em Validar e Salvar:
3. Está pronto para utilização:
Com isso você poderá utilizar todos os benefícios de um servidor de E-mail Zimbra utilizando um programa de e-mail instalado em seu computador, sem precisar utilizar webmail. As mensagens permanecerão todas na web, ou seja, poderão ser consultadas via webmail, tablet ou celular de qualquer lugar a qualquer momento.
Para ajustar as configurações para Português Brasil – PT-BR, consulte nosso post: Corretor Ortográfico Zimbra Desktop pt-BR.
Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a instalar o ZDesktop, compartilhando este artigo com seus amigos.
Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.
2 comentários
Daniel Sousa · 7 de fevereiro de 2018 às 08:29
Bom dia!
Uma maquina com o zimbra desktop danificou e não estava configurado para efetuar backup.
Existe várias pastas locais, consigo fazer backup? Existe uma pasta que fica salvo automaticamente os emails das pastas locais?
Bruno Scoz · 7 de fevereiro de 2018 às 16:01
Olá @disqus_LMbpwJhkIk:disqus, bom dia!
Acesse seu Zimbra Desktop, vá em Preferências > Backups e verifique se há como restaurar algum backup disponível do período anterior ao ocorrido. Conforme tutorial >> https://wiki.infolink.com.br/Restaurando_suas_contas_Zimbra_de_seus_arquivos_de_backup
O Zimbra só terá algum backup automático se alguma vez isso foi configurado anteriormente.
Caso a configuração do seu serviço de e-mail for IMAP é possível que haja uma cópia de suas mensagens em seu servidor.
Espero ter ajudado,
Abraço!
Os comentários estão fechados.