Seja um membro da maior Comunidade Wordpress do Brasil:

Com tantos plugins disponíveis no WordPress fica difícil encontrar os essenciais, seguros, os que fazem diferença e que podemos confiar, né?!

Na escolha de um plugin, fique atento a algumas informações, como número de downloads, datas de atualizações, reviews e comentários.

A funcionalidade dos plugins do WordPress é uma alternativa para “turbinar” a plataforma. Resolvi criar uma lista com os 10 plugins WordPress mais usados/populares em 2018. Acredito que seu site terá incríveis funcionalidades.

Embora a infinita possibilidade de plugins disponíveis para personalizar seu site, alguns são essenciais, como Jetpack, Askimet e Yoast SEO.

O repositório do WordPress conta com mais 47 mil plugins, isso facilita e muito a personalização dos sites, desde a criação de Landing Pages até a criação de PopUps.

Existem também diversos plugins para as mesmas funcionalidades, e o que você precisa fazer é analisar qual o melhor plugin para o seu caso. Importante você ficar atento aos plugins vulneráveis.

Existem também os Plugins Gratuitos e Premium, sendo a maioria de graça.

Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018

Na lista inclui alguns dos melhores plugins WordPress, com classificação alta e atualizados recentemente. A lista inclui plugins de segurança, otimização de velocidade, marketing e mídia social.

Com certeza esses plugins ajudarão você a deixar um site mais robusto, seguro, rápido, com SEO amigável e muito mais.

Se você possui loja virtual com WordPress, já criei uma lista com Plugins WooCommerce para turbinar sua loja virtual.

Confira agora os 10 plugins WordPress mais usados em 2018:

1 – Jetpack

O Jetpack é um plugin desenvolvido pela própria WordPress (Automattic) e é indispensável para qualquer site. Ele oferece um pacote de recursos incríveis para turbinar suas páginas.

O plugin oferece recursos de segurança, desempenho, otimizações e aparência dos sites. Como ele mesmo descrevem: design, marketing e segurança sem complicações – tudo em um só lugar.

Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018 - Hospedagem de Sites SECNET

Download |  Premium

2 – Akismet

O Akismet é outro plugin desenvolvido pela WordPress (Automattic). É um dos plugins padrões do WordPress que vem com todas as novas instalações da plataforma.

O Akismet é um plugin anti-spam que verifica com filtros todos os comentários em seu site.

O plugin fornece um histórico de status para cada comentário, para que você possa saber quais foram encontrados com spam pelo Akismet ou pelo moderador. Os moderadores também podem ver o número de comentários aprovados por cada usuário, ver as URLs no corpo do comentário e remover os links suspeitos.

O plugin é gratuito. No plano Premium fornecem soluções avançadas de segurança.

Akismet - Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018 - Hospedagem de Sites SECNET

Download | Premium

3 – Yoast SEO

Sem dúvida, o SEO é importante para gerar tráfego no seu site, eu digo isso por experiência própria, mais de 50% do tráfego da SECNET é orgânica.

Grande parte dos usuários utilizam algum mecanismo de busca, tornando o SEO mais importante do que nunca. E o plugin Yoast SEO ajuda a otimizar seu site para esses mecanismos.

O Yoast SEO te orienta para tornar seu site e conteúdo otimizado para os resultados de busca, como no Google. O objetivo do plugin é ajudar você a ganhar confiança e posições no Google.

Yoast SEO - Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018 - Hospedagem de Sites SECNET

Veja também Os melhores plugins de SEO para WordPress.

Yoast SEO: como instalar e configurar – Guia Completo

Download | Premium

4 – W3 Total Cache

O W3 Total Cache armazena os dados do site em um cache temporariamente para que seja carregado mais rápido pelo usuário no próximo acesso.

O W3 Total Cache melhora o SEO e a experiência do usuário do seu site aumentando o desempenho e reduzindo o tempo de carregamento por meio de recursos como a integração da rede de entrega de conteúdo (CDN).

O plugin é recomendado por inúmeros desenvolvedores e empresas como stevesouders.com, mattcutts.com, mashable.com, smashingmagazine.com, makeuseof.com, css-tricks.com e milhares de outros.

Isso reduz drasticamente o tempo de carregamento da página e ajuda a otimizar o desempenho geral do site, afetando também o SEO.

W3 Total Cache - Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018 - Hospedagem de Sites SECNET

Download | Premium

5 – AMP

O uso dos dispositivos móveis está cada vez maior e com isso aumentam os problemas, como o desempenho dos sites.

Percebendo isso, o Google procurou uma alternativa em relação ao desempenho nesses dispositivos. A solução encontrada foi o AMP – Accelerated Mobile Pages ou Páginas Móveis Aceleradas.

E você pode se perguntar: mas como o AMP acelera o desempenho de uma página? Combinando otimizações e reduzindo recursos desnecessários.

Confira algumas maneiras de como o AMP faz a otimização das páginas:

  • Permite apenas scripts assíncronos;
  • Dimensiona todos os recursos estaticamente;
  • Não permite que extensões bloqueiem a renderização da página;
  • Remove qualquer JavaScript de terceiros;
  • CSS in-line e de tamanho limitado.

Veja também como instalar o AMP WordPress.

AMP for WordPress - Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018 - Hospedagem de Sites SECNET

Download

Veja também 10 Plugins WooCommerce Indispensáveis Para Sua Loja Vender Mais.