Seja um membro da maior Comunidade Wordpress do Brasil:

A otimização de uma hospedagem de sites não é tarefa fácil. Os profissionais da SECNET utilizam de suas experiências para criar a otimização para WooCommerce.

Todo site é diferente um do outro, tamanho das imagens, os recursos, o tipo de hospedagem, quantidade de acessos, etc.

Acredito que você tenha problemas com o desempenho do seu Woo, não é?

A velocidade de abertura de um site afeta em diversos pontos do seu negócio. Por exemplo: a velocidade está diretamente ligada à experiência do usuário, ninguém aguenta mais esperar muito tempo por algo, ainda mais o carregamento de uma loja virtual.

E consequentemente afeta suas posições nos buscadores, como o Google. O próprio buscador afirma que o desempenho é um sinal de classificação.

Ou seja, a velocidade afeta diretamente às vendas, seus usuários e seu negócio.

Então a solução é começar com uma infraestrutura otimizada para o WooCommerce. A hospedagem do seu site pode influenciar muito no desempenho.

Certifique-se que a base do seu negócio, a Hospedagem do seu site esteja pronta para atender as necessidades do seu negócio. E se realmente está disposta a dedicar atenção ao seu negócio. ?

Nossa atenção está dedicada a solucionar problemas relacionados a infraestrutura do seu negócio, garantindo melhor performance e mais produtividade para você e seus clientes.

Nas minhas ligações ouço muitos clientes falando sobre a falta de otimização no WordPress. E pensando nesses clientes resolvi criar esse conteúdo, mostrando um guia prático para otimizar o WooCommerce. Confira!

Hospedagem Otimizada WooCommerce

Otimização para WooCommerce: guia completo - SECNET

No post Como a Hospedagem de Sites influencia positivamente o seu E-commerce, eu explico os pontos em que seu provedor afeta seu negócio online. Mostro também que com uma hospedagem otimizada você pode melhorar a performance de outros processos, como no Marketing e Vendas.

Costumo dizer que o provedor precisa dar atenção ao seu negócio, com soluções ágeis e proativas.

Confira aqui a Hospedagem Gerenciada e Otimizada WooCommerce da SECNET.

Se você quer desempenho e consegue pagar por isso, evite a Hospedagem Compartilhada.

Procure o host que utilize a última versão do PHP. Essas pequenas otimizações já melhoram o desempenho do seu site. É importante também utilizar servidores separados para outras funcionalidades, como para o envio de e-mail.

Entre em contato com seu provedor de hospedagem e discuta o impacto do seu plano de hospedagem no desempenho do site. Fale com um especialista agora!

Veja também Como escolher a melhor hospedagem WordPress

Imagens

O próximo passo é otimizar suas imagens no seu site. As imagens são muito importantes, são elas que mostram a qualidade do seu produto.

Fique atento ao tamanho das suas imagens. No caso da web, imagens em alta resolução podem afetar o desempenho da sua loja virtual.

É comum encontrar clientes com páginas de 20 MB, dos quais 19,5 MB são só das imagens.

Aqui vão algumas dicas:

Salve suas imagens para WEB: gere seus arquivos JPG ou PNG otimizadas para utilizar na web.

Utilize plugins para otimizar suas imagens: eu explico melhor em Plugins WordPress para otimização de imagens.

Redimensione suas imagens para o tamanho certo: dimensione suas imagens nas proporções que você for exibi-las.


E-BOOK GRÁTIS


10 Plugins Indispensáveis para WooCommerce

Plugins

Os plugins também tem impacto significante na velocidade de abertura do seu site. Um plugin de cache por exemplo, pode melhorar o carregamento da página.

Confira alguns dos meus plugins favoritos para melhorar o desempenho do WooCommerce:

W3 Total Cache

W3 Total Cache (W3TC) é um dos mais poderosos plugins de cache gratuito no repositório de plugins do WordPress.

É a única estrutura de otimização de desempenho do WordPress projetada para aumentar a experiência do usuário e melhorar os tempos de carregamento da página. Recomendo!

Se você não possui nenhum conhecimento técnico, o plugin pode se tornar bem complicado, já que suas configurações passam de 15 páginas. Porém as configurações padrões já funcionam muito bem.

WP Super Cache

WP Super Cache é o segundo plugin de cache mais popular que também é muito fácil de usar.

Ele tem menos recursos que o W3 Total Cache, mas o que é positivo neste plugin é que, simplesmente, habilitando a opção de cache, você dará ao seu site um aumento significativo na velocidade.

WP Rocket

WP Rocket é outro plugin de cache para WordPress. É muito fácil de usar e funciona após a ativação, o que é um grande benefício para aqueles que não são experientes.

Algumas de suas características incluem armazenamento em cache do navegador, pré-carregamento de cache, compressão GZIP, bem como minificação de arquivos HTML, CSS e JavaScript.

Confira também Os 10 plugins WordPress mais usados em 2018 e Plugins WooCommerce para turbinar sua loja virtual.

Cache e CDN

Com um plugin de armazenamento em cache, você também pode usar uma Content Delivery Network (CDN), como o Cloudflare, para acelerar ainda mais seu site.

Tenha cuidado! Qualquer configuração errada ou com alguma configuração incompatível pode fazer com que seu site seja carregado incorretamente, ou até ficar off-line!

Veja também Como melhorar a performance de seu site WordPress

Conclusão

Espero que o conteúdo tenha ajudado a otimizar alguns segundos do seu E-commerce.

É muito comum ouvir falar sobre otimização no WordPress, sobre imagens, plugins, hospedagem, etc… A velocidade tem grande importância nas suas vendas e por isso esse tema vem cada vez mais sendo discutido entre as comunidades.

E se você conhece alguma outra otimização para WooCommerce, deixe nos comentários.

Gostou? Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas conheçam esse guia de como otimizar o WooCommerce.

A SECNET não está só preocupada com os sites hospedados e gerenciados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.

Quer avaliar o desempenho do seu site no ambiente da SECNET? Solicite uma demonstração gratuita do nosso serviço.

Fonte: https://docs.woocommerce.com/document/troubleshooting-a-slow-site/