Seja um membro da maior Comunidade Wordpress do Brasil:

Certamente usar o tipo de conexão HTTPS para o seu website vai lhe render alguns pontos positivos, sendo eles melhores posições nos sites de busca como Google e Bing, maior confiança dos visitantes por utilizar um tipo de conexão segura, tornado-os mais aptos a fazer qualquer tipo de negociação online através da sua página, e também vai melhorar o seu PageRank.

Esteja ciente que para fazer uso desse tipo de conexão você precisa ter um Certificado SSL instalado corretamente no seu website, caso você ainda não tenha pode comprar um certificado aqui.

Levando em consideração que as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a sua segurança online na hora de fazer compras, usar uma conexão segura já se tornou um pré-requisito e não uma vantagem, isso porque nenhum Gateway de pagamento com cartão de crédito funciona sem a conexão segura HTTPS.

Se você utiliza a plataforma WordPress e já instalou o seu certificado, ainda falta configurar o site para que acesse sempre com HTTPS ao invés de HTTP, mas fique tranquilo pois existe um plugin que vai facilitar muito esse trabalho, o nome dele é “Better Search Replace” e você pode adicionar gratuitamente.

Configura HTTPS Full no WordPress - Better Search Replace

Lembre-se de fazer um backup completo do seu site antes de começar a substituir os URL’s, assim caso aconteça alguma coisa você está seguro.


E-BOOK GRÁTIS


6 Segredos que ninguém conta de como ganhar a 1ª página do Google

Configurar HTTPS Full no WordPress

Com este plugin vamos conseguir consultar todas as URL’s com HTTP no banco de dados e alterar por HTTPS, mas tome muito cuidado, pois você pode substituir qualquer coisa com este plugin não apenas o HTTP.

1- Primeiramente você deve colocar o domínio do site com HTTP no campo “Search For“.

2- Em seguida coloca coloca o mesmo domínio mas com HTTPS no campo “Replace with“.

3- Selecione todas as tabelas, basta clicar na primeira e arrastar, e desmarque todas as caixas de seleção.

4- Agora é só clicar em “Run Search/Replace“.

Configura HTTPS Full no WordPress - Search Replace

A partir de agora todas as páginas do seu site serão abertas com HTTPS. Caso você deixe de usar um Certificado SSL e precise voltar para a conexão normal, basta repetir o processo invertendo o conteúdo das caixas “Search for” e “Replace with“.

Ao final de tudo você pode desabilitar o plugin para não correr futuros riscos, não é necessário deixá-lo ativo para que as alterações continuem funcionando.

* Não nos responsabilizamos por eventuais problemas no seu website.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a configurar HTTPS Full no WordPress, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

Quer receber mais conteúdos como esse por e-mail de graça?

Cadastre-se agora e seja um membro da maior Comunidade Wordpress do Brasil!