3 formas de aumentar a taxa de conversão no Magento

Todas as pessoas que criam uma loja Magento tem a intenção de aumentar a sua receita e para que isso aconteça, existe uma série de fatores que devem ser considerados. O mais importante deles é a taxa de conversão no Magento.

Apesar de ser todo o conjunto que faz um site converter mais ou menos, existem algumas práticas que vão gerar resultados de forma independente.

Na verdade o que eu vou te mostrar nesse artigo é essencial para a sua loja. Você deve aproveitar ao máximo essas 3 formas de aumentar a taxa de conversão no Magento e, se não quiser aplicar todas elas, use pelo menos uma.

Garanto a você que sentirá a diferença logo na primeira semana, principalmente quando fizer as suas campanhas de marketing.

3 formas de aumentar a taxa de conversão no Magento

3 formas de aumentar a taxa de conversão no magento

Check-out em uma página

Essa aqui é a mudança de ouro para a sua loja e das 3 formas que vou te passar, ela é obrigatória. Isso porque as pessoas não querem mais gastar muito tempo para finalizar uma compra online.

Diferente de uma loja física, onde o consumidor entra rapidamente e demora para sair, no mundo digital todo mundo quer entrar e sair o mais rápido possível.

Muitas pessoas abandonam o carrinho porque demora muito para chegar na etapa final. Para mudar essa situação você pode fazer um check-out de uma página só, agilizando o processo de compra.

Se ainda não usa o check-out dessa forma, faça o teste você mesmo. Efetue uma compra de teste na sua loja do jeito que está agora, depois altere o check-out e faça outra compra.

Tenho certeza de que a sua experiência de compra será muito mais gratificante com o novo sistema. Afinal de contas ficou muito mais prático. Inclusive este é um método para identificar muitas melhorias na loja. Então fica a recomendação, teste você mesmo sempre que puder.

Dica: Peça o mínimo de informações possíveis na hora do cadastro. Formulários muito extensos geram abandono de carrinho e prejudicam a taxa de conversão no Magento.

Agora que você já sabe a importância de ter um check-out minimizado, vou te mostrar alguns módulos do Magento que vão te ajudar a fazer isso facilmente.

One Page Checkout Extension

Popularidade: 2247

Nota:

Preço: $189.00

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One Step Checkout v4.5

Popularidade: 7534

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Preço: $285.00

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One Step Checkout

Popularidade: 2420

Nota:

Preço: $149.00

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Valor do frete visível

Pode parecer uma informação superficial, mas é super importante para os consumidores. Para você ter ideia, um dos fatores que mais gera abandono de carrinho é o custo do frete.

Então é muito importante que esse valor esteja claramente exposto. Se o valor do envio for gratuito, mostre também. Os consumidores adoram entregas gratuitas.

O primeiro lugar em que você deve colocar essa informação é na página de produto. Também adicione em todas as etapas do carrinho de compras para ter certeza de que será visto.

Antes de confirmar a compra, os consumidores sempre dão uma última olhada para ver se está tudo certo. Nessa hora é importante que o valor do frete esteja separado do valor total da compra.

O elemento surpresa é o pior inimigo da conversão. Ninguém gosta de chegar no final do carrinho e ver que os valores não batem com o que foi informado anteriormente.

Vou te mostrar então alguns módulos para te ajudar com essa alteração na loja.

PedroTeixeira_Correios

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Preço: FREE

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Cálculo de Frete dos Correios

Popularidade: 5786

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Preço: FREE

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BRTDelivery

Popularidade: 365

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Preço: FREE

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Velocidade do Site

Como eu já te disse lá na etapa do Check-out, os consumidores querem entrar e sair da sua loja rapidamente. Sendo assim, a taxa de conversão no Magento depende diretamente da velocidade do site.

Um estudo feito pela Aberdeen Group informa que 40% das pessoas espera apenas 3 segundos antes de abandonar a página.  Além disso, diz que cada segundo de carregamento a mais corresponde a 7% de perda na conversão.

É claro que a velocidade influencia também na satisfação do cliente e em outros fatores, mas não vou entrar em detalhes. Acredito que sabendo do real impacto do desempenho na taxa de conversão você já entende a situação.

Para deixar a sua loja Magento rápida existem duas coisas a serem feitas, não adianta fazer apenas uma que o resultado continuará insatisfatório.

Primeiro você precisa colocar a sua loja em uma hospedagem otimizada para a plataforma Magento, depois disso você deve instalar um dos módulos de desempenho que eu vou te passar abaixo.

Turpentine – Varnish Cache

Popularidade: 11284

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Preço: FREE

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Se você aplicar essas 3 dicas, tenho certeza de que vai sentir uma diferença significativa na taxa de conversão da sua loja virtual. Então não perca tempo e comece a vender mais agora mesmo.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a aumentarem a taxa de conversão no Magento, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida a respeito deste assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

Um grande abraço e até a próxima!

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