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Final de ano! Festas e datas comemorativas representam uma nova possibilidade de grandes vendas para todos os E-commerces.

Mas aproveitar da melhor forma essas datas pode não ser uma tarefa fácil, já que muitas vezes novas medidas precisam ser tomadas em sua loja virtual.

E mudar algo em um site pode incomodar muita gente.

Pensando nisso, elaborei para você algumas dicas que te mostram como preparar seu site Magento para o Natal e Ano Novo.

Continue lendo e descubra todas elas!

Reformule suas estratégias de Marketing

A primeira coisa que você deve fazer na sua loja Magento é perceber que as campanhas de marketing que você desenvolve durante o ano não tem nada a ver com as características de uma campanha que vai ser feita no Natal e fim de ano. Você deve criar novas ideias para promoções e comemorações festivas antes que a data chegue.

Comece a configurar estratégias de promoções e crie um cronograma para que você tenha o controle e acompanhamento de todas essas ações.

É importante considerar outros fatores relacionado ao marketing de seu site, como: Landing pages, qualidade das imagens de produtos, anúncios (PPC ou PPM e estratégias de marketing de conteúdo para promover as vendas.

Também use outras coisas para chamar a atenção sobre as promoções como: Banners de anúncios, tema e imagens, vídeos e infográficos e design das páginas.

Envie e-mails para seus clientes ou contatos para que eles fiquem cientes das promoções.

Crie a sensação de Urgência

Uma técnica de sucesso de vendas que funciona a qualquer momento, especialmente no período antes dos feriados. Algumas formas experimentadas e testadas de transformar os navegadores de compras de fim de ano em compradores são:

  • Coloque relógios/contadores com a data de expiração para cada desconto que fizer;
  • Incluir alguns bônus disponíveis para os primeiros X compradores de um determinado produto;
  • Promova ofertas como “compre agora e receba um item X gratuitamente”.

Otimizar o checkout é essencial: remova todas as distrações e campos desnecessários para simplificar o caminho até a finalização da compra pelos seus clientes.

Preocupe-se com sua hospedagem

Conforme essas datas forem se aproximando, e suas promoções cada vez mais próximas de começar, seu site pode ter números elevados de acesso. Se o seu ambiente não estiver preparado para receber tantos visitantes seu site pode se tornar instável, o que pode ocasionar na perda de clientes.

Adquira uma hospedagem de sites de qualidade para sua loja virtual e deixe de se preocupar com isso.

Na SECNET o seu site passa por um ambiente de homologação e nossos especialistas te ajudam a escolher o melhor plano para você e seu negócio trabalharem ainda melhor!

Mensure resultados

Um fator que geralmente é esquecido ao gerenciar alguma loja virtual é a mensuração de diversos dados em seu site.

Eles são extremamente importantes para observar quais ações não estão sendo bem sucedidas em seu E-commerce. Com isso, você sabe exatamente onde e no que seus usuários estão desistindo ou perdendo tempo.

Um dos problemas que podem ser solucionados é o abandono de carrinho. Você não pode resolver o abandono de carrinho se não estiver medindo isso. E é fácil e gratuito avaliar sua ferramenta de análise. Apenas certifique-se de configurar suas metas de conversão e funis corretamente.

Você também pode analisar sua taxa de abandono por segmento, tipo de produto ou valor de carrinho para encontrar problemas e oportunidades mais específicos para diminuir o abandono e aumentar as conversões.

Transmita segurança

Muitos clientes tendem a abandonar as suas compras ao chegar no momento de finalizar o pedido e perceber que o site não têm nenhuma criptografia de segurança para seus dados.

Com um Certificado de Segurança SSL, além de criptografar e manter seguro todos os dados que seu e-commerce receber, seu site pode ficar ainda mais veloz!

A URL de sua loja virtual deixará visível que você se importa com a segurança de seus clientes e o SEO de seu e-commerce Magento vai ser impulsionado. Já que o Google dá uma ‘vantagenzinha’ para sites com certificação de Segurança.

Se adapte ao mobile

O número de usuários que utilizam dispositivos móveis para navegar na internet só aumenta a cada dia e hoje já é o maior número de acessos de toda a web.

E é extremamente comum compras e mais compras serem feitas diretamente do dispositivo.

Porém, para que o usuário tenha uma boa experiência em seu site, é importante que ele seja responsivo a diversos dispositivos e telas.

Você pode encontrar diversas empresas ou plugins que podem te ajudar neste processo.

Redesenhe sua interface do usuário

Além de ter um design responsivo para diversos dispositivos em seu site, alguns outros fatores na interface podem ser alterados.

Redesenhe partes específicas de sua loja virtual.

Essa é uma estratégia muito utilizada em datas específicas para atrair clientes apenas aprimorando todo ou parte do visual de seu E-commerce.

Por exemplo: na época festiva do Natal a primeira coisa que vem em mente é o Papai Noel, que distribui presentes entre as pessoas. Portanto, durante o período de celebração de Natal, você pode usar o tema e o logotipo do Papai Noel em sua loja on-line e atrair mais clientes.

Torne mais visíveis suas categorias

Maior impacto e excelentes avaliações do produto podem ampliar as vendas de uma maneira mais efetiva. Normalmente, pequenos logotipos e miniaturas dos produtos podem não ser o suficiente para obter os resultados desejados.

Interface Específica para a Temporada: Existe uma grande facilidade para tornar os visuais da sua loja Magento específicos para cada ocasião. Por exemplo: usando o Magento, você pode moldar sua loja online para o ambiente de Natal, de uma página para outra, do cabeçalho ao rodapé ou da própria home page para armazenar o checkout.

Conclusão

Você pode aproveitar muito bem o final do ano e todas as suas datas comemorativas para movimentar seu e-commerce Magento.

Para quem está desenvolvendo um site magento, existem muitos desafios pela frente. E em toda data como o dia das crianças, o Natal e ano novo mais outros podem surgir.

Espero que este conteúdo tenha te ajudado a melhorar ainda mais suas vendas e o alcance de seu e-commerce Magento.

Não deixe de comentar caso tenha alguma dúvida e compartilhar com alguém que possa fazer um bom uso desse artigo.

Um forte abraço e bons negócios!