Seja um membro da maior Comunidade Magento do Brasil:

Esclarecimentos referente ao suporte prestado a plataforma de E-commerce, Magento 1.

Em uma publicação recente do Magento, Joe Ayyoub, Diretor de Operações de Suporte do Magento afirma que “nossas políticas de suporte de software garantem que nossos clientes tenham tempo e confiança para fazer o upgrade”.

A publicação começa com Joe afirmando que gostaria de esclarecer sobre o suporte ao Magento 1 até 2020.

I would like to provide clarity around our software commitments for Magento 1.

Em seguida afirma que o Magento entende que diversos negócios que utilizam Magento 1 precisam de mais tempo para fazer a migração. E por isso, informa o tempo de suporte prestado pela plataforma para os produtos.

“We understand that many of our Magento 1 merchants need additional time to make the transition to newer versions of Magento. To that end, our software support policies ensure that those customers have the time and confidence to upgrade when it is right for their business.”

Magento 1 com suporte até 2020 - Hospedagem de Sites - SECNET

Suporte para Magento 1 – Enterprise Edition

Se você ainda utiliza o Magento 1 EE, o Magento fornecerá suporte de software até junho de 2020. Dependendo da sua versão, o suporte de software pode incluir correções de qualidade e patches de segurança. É importante que você veja os termos (Política de Ciclo de Vida do Magento) da sua versão.

Suporte para Magento 1 – Community Edition

Para o Magento 1 – Open Source ou Community Edition, também será fornecido patches de segurança de software até junho de 2020 para garantir que esses sites permaneçam seguros e em conformidade. É importante que você leia os termos legais e revise a política de manutenção de software do Magento (CE) para verificar quais versões estão recebendo manutenção de segurança.


E-BOOK GRÁTIS

Guia Prático para Loja Virtual Magento

Suporte apenas para o Magento

Joe ainda afirma que o suporte de software ao Magento ou a manutenção de segurança aplicam-se apenas ao software Magento e não as extensões ou personalizações de terceiros.

A manutenção de extensões, personalização ou outras modificações na base de código do Magento, incluindo a conformidade com os padrões de segurança e privacidade (PCI, SOC, ISO, etc.), são de responsabilidade do cliente.

Conclusão

Para concluir, Joe afirma que toda a equipe está comprometida no sucesso de todos os clientes, mas o momento de atualizar para o Magento 2 é agora.

O Magento 2 oferece mais desempenho, estabilidade e recursos reais de BI (Business Intelligence).

Com o lançamento do Magento, é previsto um crescimento ainda maior na comunidade e no mercado da plataforma, com mais de 2 mil extensões disponíveis, novos recursos e mais de 8 mil lançamentos trimestrais de sites usando Magento 2.

Para finalizar, Joe encoraja todos os clientes que utilizam M1 a entrar em contato seus desenvolvedores para iniciar um planejamento de atualização o mais rápido possível.

Fonte: Magento – Blog Oficial