Como limpar logs do Magento Facilmente

O Magento é uma excelente plataforma de e-commerce, mas a manutenção de seu banco de dados precisa ser configurada manualmente. Se sua loja possui muitos produtos, com certeza terá um grande banco de dados.

A manutenção do banco de dados por meio de limpeza de registro pode resultar em uma melhoria considerável no desempenho do site. Este guia explica como limpar logs do Magento e otimizar um banco de dados grande.

Atenção!! Antes de efetuar alterações no banco de dados de sua loja, tenha certeza de que o Backup esteja sendo realizado corretamente, havendo qualquer problema você pode voltá-lo sem perder qualquer informação. Clientes SECNET estão tranquilos quanto a isso.

Entenda porque o seu Magento pode ser Hackeado!

Como Limpar logs do Magento?

Exitem algumas maneiras de limpar logs do Magento, são elas:

1. Limpar logs do Magento via Shell/SSH

Você pode configurar um tarefa no cron do seu servidor ou executar manualmente a seguinte linha de comando na pasta raiz de sua loja Magento:

php -f shell/log.php

Com isso irá apagar os logs do Magento.

2. Limpar logs do Magento via phpMyAdmin

Abra sua base de dados de seu Magento em seu phpMyAdmin, e no painel da direita seleciona as tabelas conforme abaixo, após selecione “Limpar”, em seguida clique em “Sim” para executar o procedimento de limpeza:

limpar logs do magento

3. Limpar logs do Magento via painel admin

No menu: Sistema > Configuração

Na coluna da esquerda em: Avançado > Sistema

Abaixo de “Limpeza de Log”, alterar “Habilitar limpeza de log” para “Sim”. Em “Salvar log dias” altere para 20, conforme imagem abaixo.

limpar logs do magento

Utilizando uma destas três formas de limpar logs do Magento, você irá proporcionar melhor desempenho para seu banco de dados, com isso sua loja tende a ficar mais rápida.

Loja rápida vende mais!! Coloque sua loja Magento em ambiente Dedicado na SECNET.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a limpar os logs do Magento, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

Summary
Como limpar logs do Magento facilmente
Article Name
Como limpar logs do Magento facilmente
Description
Este guia explica como limpar logs do Magento e otimizar um banco de dados grande. Isso pode resultar em uma melhoria considerável no desempenho.
Author
Publisher Name
SECNET
Publisher Logo

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail.

Atualizações, artigos e dicas imperdíveis para sua loja virtual Magento.