Seja um membro da maior Comunidade Magento do Brasil:

Dia dos pais, mais uma data comemorativa chegando.

Muitas buscas por presentes, vários acessos em seu site… Mas será que você está preparado?

É comum ver e-commerces, sejam grandes ou pequenos, sofrerem problemas em datas de grande procura como o Dia dos Pais por não terem se preparado da maneira certa. Com isso acabam perdendo clientes e vendas por problemas com a hospedagem de sites, estabilidade do site ou por falta de campanhas que poderiam ser feitas.

Com isso em mente, para te ajudar a não cometer mais erros desse tipo vou te mostrar 5 dicas para melhorar suas vendas no dia dos pais em sua loja Magento!

Vamos lá?!

1. Se prepare com antecedência

Claro, como dono de um e-commerce você deve saber mais do que ninguém que datas como os dias dos pais devem ser tratadas em seu e-commerce de forma diferente.

E justamente por esse motivo que você deve se preparar com antecedência para essa data!

É importante iniciar os preparativos de seu site um bom tempo antes de se aproximar da data, mas caso não tenha feito isso fique atento aos próximos dias de promoções. O mais cedo que você se preparar melhor, pois além de ter uma melhor organização você ainda tem mais tempo para arrumar algum possível erro que aparecer.

Dependendo de quanto você você investir, pode haver um grande trabalho que precisa ser feito.

Claro, isso pode parecer óbvio, mas o que quero dizer é não espere pelo último minuto. Defina lembretes em seu calendário para todos os feriados no início do ano e você saberá quando começar a se preparar para conseguir fazer um bom proveito.

Verifique com sua hospedagem de sites se seu site está preparado para a data. Caso não esteja, observe se ela disponibiliza a opção de um upgrade temporário somente para a data. Assim, você pode voltar ao plano que estava antes sem nenhum problema.

2. Crie um guia de presentes

Um guia de presentes pode separar todos os “diferentes tipos de pai” que existem, para tornar mais fácil encontrar um presente para seus clientes. Por exemplo: seu pai é um “pai atlético” ou um “pai construtor”? Ele é um “pai-chef” ou um “pai fã de esportes”?

Essa ideia não é necessariamente só para o Dia dos Pais, mas pode ser utilizada em diversas senão todas as outras datas comemorativas que desejar!

3. Agrupe seus produtos do “Dia dos Pais”

Aqui está uma ideia simples para uma venda do Dia dos Pais. Encontre os produtos que são atraentes para os pais e agrupe-os para um desconto.

Uma vez que os compradores tenham descoberto que tipo de pai eles têm, você vai querer oferecer a eles o presente perfeito.

4. Fazer concursos ou promoções especiais.

Bom, dependendo do pai ele pode ou não estar nas redes sociais. Mas isso não será enhum problema se você está atraindo seus filhos ou esposas, certo?

Você terá uma quantidade infinita de opções quando se tratar de um concurso de mídia social , mas a ideia básica é simples.

Em vez de simplesmente dar um desconto, faça com que seus clientes potenciais se envolvam com sua marca de forma mais “próxima”. Construa uma conexão mais forte com eles e assim  estarão mais propensos a voltar à sua loja outras vezes.


E-BOOK GRÁTIS

6 Segredos que ninguém conta de como ganhar a 1ª página do Google

Plugins

É importante investir em alguns plugins para facilitar tanto a sua experiência, como a experiência de todos os usuários ao navegar, buscar e finalizar a compra.

Algumas dessas extensões que você pode adquirir são:

Magento Daily Deals

Uma estratégia infalível em qualquer data comemorativa com certeza são as ofertas. Qualquer cliente é atraído como “urso por mel” por uma oferta interessante.

Imagine então ofertas com tempo ilimitado?

E é exatamente isso o que o Magento Daily Deals faz, utilizando o princípio do gatilho mental de urgência ele cria um contador que mostra para o usuário quanto tempo a oferta de um produto ainda está disponível.

Quick Ajax Search

O Quick Ajax Search atua como colaborador de pesquisas feitas em seu site. Enquanto um usuário estiver buscando algo em seu ecommerce, sugestões e complementos automáticos de palavras são mostradas.

Simple Blog

Se você conhece o que é SEO você sabe que a criação de conteúdos é um fator chave para ganhar posições no Google com palavras-chave.

O Simple Blog torna possível a publicação de conteúdos e textos para anunciar as novidades ou educar seu público.

Conclusão

É sempre melhor estar bem preparado para as datas comemorativas. Problemas e dificuldades podem e provavelmente vão aparecer. Então ter um “terreno preparado” para esse tipo de situação é sempre a sua melhor opção.

As datas comemorativas podem te gerar muitas vendas, mas somente se forem aproveitadas da maneira correta.

Espero que este conteúdo tenha te ajudado a resolver algumas questões e dificuldades sobre as datas comemorativas.

Caso ainda tenha alguma dúvida não deixe de comentar!

Um forte abraço e bons negócios!