Início » Licenciamento Microsoft – Licença de Software e por Volume

Licenciamento Microsoft

Descomplique o Licenciamento Microsoft, ganhe mais flexibilidade e gerenciamento otimizado  de ativos – Fale com um de nossos especialistas

Características:

  • Consultoria de auditoria
  • Windows 10 / Windows Server
  • SQL Server
  • Área de Trabalho Remota
  • Licença Office 365
  • Exchange E-mail Microsoft
  • Microsoft SharePoint
  • Microsoft System Centers
  • Produtos do Microsoft Dynamics
  • Gerenciamento de Ativos

Precisa de um serviço mais personalizado? Entre em contato!

O QUE É

Licenciamento Microsoft?

Além dos produtos Microsoft, a SECNET oferece apoio especializado de auditoria para te ajudar na escolha do melhor modelo de licença para o seu ambiente tecnológico.

Tenha mais flexibilidade, desempenho e segurança para a sua organização com os softwares Microsoft líderes de mercado.

As modalidades do licenciamento Microsoft variam de acordo com o volume de licenças que sua empresa necessita, independente do número de colaboradores.

Compatibilidade - E-mail Corporativo - SECNET
Instalação Rápida - Instalação Certificado SSL/TLS - SECNET
Compartilhamento - E-mail Corporativo - SECNET

LICENCIAMENTO

Tipos de Licenças Microsoft

Open Value: Aumenta a flexibilidade do programa e mantém o baixo custo na aquisição de soluções. Os clientes Open Value além de adquirirem a licença do produto, ganham o benefício fixo do Software Assurance (SA), estabelecidos em um contrato de três anos, que pode ser renovado.

Enterprise Agreement: É um programa de licenciamento em volume destinado a organizações que tenham 250 ou mais PCs e que pretendem padronizar determinados produtos pagando por eles preços especiais. Solicite um orçamento para entender os benefícios do programa.

MPSA: É a maneira mais fácil de adquirir todos os serviços de nuvem e o software que você precisa. Com ele, você pode escolher entre implantar na hora ou dentro da nuvem, ou mesmo criar um ambiente híbrido. Recomendado para empresas de médio a grande porte, o MPSA facilita o licenciamento do que você precisa.

CSP (Cloud Solution Provider): O Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) foi criado para aumentar a facilidade e flexibilidade de licenciamento de nuvem da Microsoft, como Office 365, Azure dentre outros.

Open License – Corporativo: Os clientes do Open License adquirem suas próprias licenças e têm uso perpétuo do software licenciado sob o contrato do Open License no momento em que as licenças são adquiridas. Neste caso, o cliente não adquire automaticamente o Software Assurance (SA), apesar de passar a ter acesso ao mesmo.

Open Value Subscription: Na versão Subscription, o cliente não compra a licença do produto e sim aluga a licença, pagando gradativamente e de acordo com a sua necessidade. Desta forma, os custos iniciais são mais baixos e permite adaptar a contagem de licenças, anualmente, de acordo com as mudanças de contagem de estações de trabalho.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Por que utilizar o Licenciamento Microsoft?

Licenciamento Microsoft - Office - SECNET

Microsoft Office 365

Os pacotes do Microsoft Office ajudam a habilitar a produtividade empresarial entre dispositivos. Para clientes do Licenciamento por Volume, o Microsoft Office oferece novas maneiras de colaborar, facilitando o suporte a estilos de trabalho flexíveis. Composto pelo: Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Microsoft Publisher, Office Web Apps,  Access e Skype for Business.

Licenciamento Microsoft - Windows Server - SECNET

Windows Server

Windows Server é o sistema operacional que conecta ambientes locais com o Azure, incluindo camadas adicionais de segurança enquanto ajuda a modernizar seus aplicativos e infraestruturas. Disponível nas edições: Datacenter, Standard e Essentials.

Licenciamento Microsoft - Azure - SECNET

Microsoft Azure

É um conjunto de serviços de nuvem, sempre em expansãopara ajudar a sua organização a enfrentar os desafios de negócios. Oferece a liberdade de criar, administrar e implantar aplicativos em uma enorme rede global, usando suas ferramentas e estruturas favoritas.

Licenciamento Microsoft - Dynamics 365 - SECNET

Microsoft Dynamics 365

É a próxima geração de aplicativos de negócios inteligentes que permitem que as organizações cresçam, evoluam e se transformem. Ele ajuda a acelerar sua transformação digital para enfrentar as necessidades em constante mudança de seus clientes e capturar as novas oportunidades de negócio do futuro.

Licenciamento Microsoft - Enterprise Mobility + Security - SECNET

Enterprise Mobility + Security

O Microsoft Enterprise Mobility + Security fornece uma solução de segurança orientada por identidade que oferece uma abordagem holística aos desafios de segurança nessa era de foco em dispositivos móveis e na nuvem. Estas tecnologias ajudam a proteger sua organização e identificam violações antes que possam causar danos.

Licenciamento Microsoft - Microsoft 365 Bussinerss - SECNET

Microsoft 365 Bussinerss

É uma solução integrada que reúne as melhores ferramentas de produtividade, recursos de segurança e gerenciamento de dispositivos do setor para pequenas e médias empresas. Foi projetado para clientes que estão prontos para migrar para colaboração e produtividade baseada na nuvem e estão interessados em manter uma postura proativa para ajudar a proteger os dados nos dispositivos da empresa e dos funcionários.

Licenciamento Microsoft - SQL Server - SECNET

SQL Server

Crie aplicativos críticos inteligentes usando uma plataforma de banco de dados híbrida escalonável com tudo incluso, desde o desempenho em memória, a segurança avançada e análises em banco de dados.

Licenciamento Microsoft - Exchange Email - SECNET

Exchange E-mail Microsoft

Trabalhe de forma mais inteligente com e-mail e calendários corporativos. O Exchange é útil para colaborar em documentos críticos, caixa de entrada mais personalizada e calendário avançado. 

Licenciamento Microsoft - Windows 10 - SECNET

Licenciamento do Windows 10 Pro

O Windows 10 Pro está mais seguro que nunca. Agora o Windows inclui diversas melhorias de segurança, proteção avançada contra ameaças, proteção contra malwares e hardware confiável.

F.A.Q

Perguntas frequentes

Além dos produtos Microsoft, a SECNET oferece apoio especializado na escolha do melhor modelo de licença para o seu ambiente tecnológico.

Tenha mais flexibilidade, desempenho e segurança para a sua organização com os softwares Microsoft líderes de mercado.

As modalidades do licenciamento Microsoft variam de acordo com o volume de licenças que sua empresa necessita, independente do número de colaboradores.

Todos os produtos do System Center incluem a tecnologia do SQL Server. Os termos de licenciamento da Microsoft para esses produtos permitem o uso da tecnologia SQL Server por parte do cliente apenas para dar suporte a componentes do System Center.  As licenças de acesso de cliente do SQL Server não são necessárias para isso.

Os direitos de uso aprovados para os recursos do SQL com o Configuration Manager incluem:

  • Função de banco de dados do site;
  • O WSUS (Windows Server Update Services) para a função de ponto de atualização de software;
  • O SQL Server Reporting Services (SSRS) para a função de ponto de relatório;
  • Função do ponto de serviço do Data Warehouse;
  • Réplicas de banco de dados para funções de ponto de gerenciamento;
  • AlwaysOn do SQL Server.

A licença do SQL Server incluída no Configuration Manager oferece suporte a cada instância do SQL Server que você instala para hospedar um banco de dados do Configuration Manager.

No entanto, apenas os bancos de dados para o Configuration Manager da lista anterior poderão executar nesse SQL Server quando você usar essa licença. Se um banco de dados de qualquer produto de terceiros ou adicional da Microsoft compartilhar o SQL Server, você deverá ter uma licença separada para essa instância do SQL Server.

Branch atual é o build pronto para produção do Configuration Manager que fornece um modelo de serviço ativo. Esse modelo de serviço é como a experiência com o Windows 10. Essa abordagem dá suporte aos clientes que estão se movendo em uma “cadência de nuvem” e desejam inovar de forma mais rápida.

Com o modelo de serviço de branch atual, você continua a receber novos recursos e funcionalidades. Por esse motivo, apenas os clientes com Software Assurance ativo nas licenças do Configuration Manager ou com direitos de assinatura equivalente podem instalar e usar o branch atual do Configuration Manager.

Todos softwares são propriedades intelectuais de seus desenvolvedores, alguns são gratuitos, mas a grande maioria tem uso permitido através de um contrato de licenciamento.

Por dependerem destes softwares, algumas empresas utilizam softwares de forma irregular, colocando suas operações em risco por conta de multas e brechas de segurança.

A Auditoria é responsável por comprovar a aquisição legal destes softwares, indicar em quais deles falta o licenciamento para que sua empresa não fique passível a multas e sanções penais.

A auditoria da Microsoft pode ser realizada por denúncias investigadas por um time de compliance, pelo próprio time ou por parceiros que entram em contato com os estabelecimentos para pesquisar se há algum software Microsoft no local.

Em ambos os casos, a equipe responsável solicita o preenchimento de um formulário antipirataria chamado PUA (Posição de Utilização Atual) em que a empresa preenche as licenças ativas e a Microsoft solicita a comprovação dessas licenças por meio de nota fiscal. 

Neste processo é realizado: o Levantamento de inventário de softwares, a Comprovação de licenças, Análise de GAP e  por fim o Licenciamento.

Ao final do procedimento, caso a empresa não faça a aquisição das licenças necessárias, o caso será encaminhado para a área jurídica onde a empresa fica passível de multas e sanções penais.

Para saber qual o melhor modo de passar pela auditoria e proteger sua empresa de softwares que podem prejudicar todas as suas operações, entre em contato com um de nossos especialistas.

O Windows Server possuí 3 edições de licenciamento. Escolha com base no tamanho da sua organização e nos requisitos de datacenter e virtualização:
 
  • A edição Datacenter é ideal para ambientes de datacenter altamente virtualizados e definidos por software.
  • A edição Standard é ideal para clientes com ambientes de baixa densidade ou não virtualizados.
  • A edição Essentials é um servidor prioritariamente conectado à nuvem, ideal para pequenas empresas com até 25 usuários e 50 dispositivos. A Essentials é uma boa opção para clientes que atualmente usam a edição Foundation, que foi descontinuada.

Sim, existem formas de licenciamentos específicas para o setor de educação e governamental. Até o momento a SECNET não atende á estas demandas.

Você pode saber mais sobre as licenças acadêmicas e governamentais neste link

Quer saber como as soluções Microsoft podem fazer a diferença no dia a dia de sua escola? Confira mais conteúdos no blog Microsoft Educação.

Entramos em contato

Solicite um orçamento ou tire suas dúvidas sobre o serviço Licenciamento Microsoft

Você receberá um contato durante horário comercial
Ou se preferir ligue para (11) 4862-0031

CONTEÚDO GRATUITO

Baixe nossos conteúdos exclusivos

Materiais e informações reunidas de forma atraente em PDF para você fazer download e impulsionar o seu negócio.

Fique por dentro de novas tecnologias para aumentar a segurança e melhorar o desempenho da sua infraestrutura na internet.