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Como Adicionar e Excluir registros da Zona DNS (cPanel) na SECNET

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Seja bem-vindo a mais um vídeo da Base de Conhecimento da SECNET, hoje nosso Analista de Suporte Lohan vai mostrar como é simples e fácil adicionar e excluir registros da Zona DNS via cPanel.


Para adicionar e excluir Registros da Zona DNS do cPanel, siga os passos abaixo:


Passo 1: Primeiramente, acesse o Painel de Controle cPanel. Se por acaso você não possuir os dados de acessos, basta solicitá-los via Ticket de Suporte.

Passo 2: Ao acessar o Painel de controle do cPanel, localize o grupo "DOMÍNIOS" e selecione a opção "Zone Editor", conforme o exemplo ao lado: https://prnt.sc/jm75xs

Passo 3: Na paǵina Zone Editor, na lista de domínios, escolha o domínio desejado e clique sobre a opção "Gerenciar", conforme a imagem: https://prnt.sc/jm77pm

Passo 4: Para adicionar algum registro na Zona DNS do domínio em questão, clique no botão azul "Adicionar registro" ao lado do campo de pesquisa, conforme imagem: https://prnt.sc/jm7b9o

Passo 5: Preencha os campos: Nome; TTL (padrão); Tipo, onde você deverá  selecionar o tipo do registro DNS; Registro, que deverá ser correspondente ao tipo selecionado. Posteriormente, selecione a opção "Adicionar registro", conforme exemplo ao lado: https://prnt.sc/jm7i6k

Passo 6: Para excluir algum registro ou editálo, escolha o registro que deseja realizar tal ação posteriormente clique sobre "Excluir"  ou "Editar" na coluna "Ações", conforme exemplo: https://prnt.sc/jm7jal << Caso você desejar excluir um registro, uma nova janela de confirmação será apresentada, então, clique em "Confirmar" para que o registro seja excluído definitivamente: https://prnt.sc/jm7k8n

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Caso tenha qualquer dúvida durante este processo, basta abrir um Ticket de Suporte e nossa Equipe estará pronta para lhe atender da melhor forma possível. Abra um ticket através desse link - https://www.secnet.com.br/clientes/submitticket.php

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