Como acessar o painel de controle do SiteLock na SECNET

Como acessar o painel de controle do SiteLock na SECNET

Se você já tem o SiteLock instalado no seu website mas ainda não acessou o painel de controle, siga este tutorial, assim você pode verificar todos os registros de segurança da solução e configurar o selo de confiança, este selo confirma dados importantes da sua organização como telefone e endereço, levando mais confiança e credibilidade aos visitantes.

Se você caiu nesta página por acidente e ainda não utiliza o SiteLock, veja quais são as consequências de um site com malware e conheça nossos planos de proteção, caso você tenha dúvidas entre em contato com a nossa equipe.

nota: O tutorial de acesso ao painel de controle do SiteLock é válido apenas para clientes da SECNET.

Já conhece o SiteLock?

Faça verificações e identifique vulnerabilidades no seu site.

Saiba Mais

Como acessar o painel de controle do SiteLock

1- Faça login no painel do cliente SECNET e em seguida selecione a opção “Serviços >> Todos os Serviços” ou em “Ver Serviços”.

 

2- Na página seguinte você verá a listagem de todos os seus serviços, clique em “Gerenciar” no serviço SiteLock.

3- Agora você está diante da página de informações do serviço/produto, nesta tela você irá clicar no menu “Gerenciamento” e nela verá a opção que deve selecionar “Painel de Controle SiteLock“.

4- Pronto já estamos dentro do painel do SiteLock onde você pode fazer as verificações de endereço e telefone da sua organização, e também analisar todas as varreduras e ações tomadas pela solução.

Agora que estamos dentro do painel e temos acesso a todas as informações que precisamos sobre a segurança das páginas, podemos também adicionar o selo de confiança, que por si é um benefício para qualquer tipo de website.

Como configurar o selo do SiteLock

1- Clique no escudo próximo a logo do SiteLock.

Como acessar o painel de controle do SiteLock - Escudo

2- Você será redirecionado para o passo a passo de configuração do selo, só precisa escolher o idioma, aparência, quais informações deseja que apareça no selo e se ele vai ser flutuante ou fixo. Feito isso você receberá um código HTML para inserir na sua página.

Se você possui conhecimento em HTML pode adicionar o selo no seu site, do contrário entre em contato com o seu desenvolvedor. Lembre-se que o selo de confiança é um grande benefício para o seu website, então não deixe de usar.

Como configurar o diretório de varredura do SiteLock

O diretória de varredura pode ser configurado apenas nos planos Find & Fix e Find, Fix & Prevent.

1 – No menu selecione a opção “Configurações” em seguida “Download Settings“.

Tutorial SiteLock - Configurações

2 – Na tela de Download Settings selecione “use the wizard“.

Tutorial SiteLock - Download Settings

3 – Preencha os campos de acordo com o formulário, se você não possui conhecimento técnico entre em contato com seu desenvolvedor, depois de preencher corretamente clique em “Test Connection“.

Tutorial SiteLock - Test Connection

4 – Se tudo foi preenchido corretamente você será direcionado para a segunda etapa. Aqui basta você selecionar o diretório raiz do seu website, lembre-se, é o diretório raiz do website e não do servidor, geralmente se encontra em “www/public_html”.

Tutorial SiteLock - Diretório Raiz

5 – Clique em “This is it” e o processo está finalizado.

É muito importante que este processo seja efetuado se você utiliza o plano Find & Fix ou Find, Fix & Prevent porque o SiteLock precisa acessar os arquivos do seu website para protege-lo.

Ao acessar o “Painel” do SiteLock você verá vários campos com um ponto de exclamação em amarelo, significa que essas funções precisam de sua atenção então acesse e siga os passos para que tudo esteja configurado corretamente.

Fique atento a opção “TRUESHIELD“, ela não está disponível nos planos Find e Fin & Fix.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor deixe seu comentário logo abaixo!

Configurar SPF e DKIM no cPanel - SECNET
A seguir:

Configurar SPF e DKIM no cPanel

Configurar SPF e DKIM no cPanel