E-mail Corporativo: Qual a melhor plataforma?

E-mail Corporativo: Qual a melhor plataforma?

Ter um e-mail corporativo é muito vantajoso. Pois além de divulgar a sua marca a cada mensagem, ainda passa muito mais credibilidade ao cliente.

O e-mail Corporativo é uma opção disponível para que você possa ter um serviço de e-mail com seu próprio domínio, por exemplo: seunome@suaempresa.com.br.

Os usuários do e-mail corporativo podem compartilhar e-mails, compromissos, agendas e arquivos, o que faz do serviço um ambiente colaborativo que pode ser acessado de qualquer local e dispositivo.

Pensando nisso, para te ajudar a escolher a melhor plataforma para seu e-mail corporativo, reunimos neste post as mais utilizadas. Sendo elas: Zimbra, Microsoft Exchange, Outlook e G Suite. Confira!

Por que preciso de um e-mail corporativo?

O e-mail Corporativo se tornou uma das maiores ferramentas de marketing e vendas. Devido a isso, tem muita força sobre os negócios e vem se destacando mais a cada dia que passa.

Primeiramente você precisa saber o porquê de usar um e-mail corporativo, para só assim escolher uma plataforma.

Vantagens do e-mail corporativo

  • Domínio próprio
  • Maior Confiabilidade
  • Maior espaço de armazenamento
  • Maior reputação na Web
  • Administração das contas
  • Suporte
  • Segurança
  • Acessibilidade
  • Newsletter
  • Sem anúncios
  • Sem Spam

Plataformas para e-mail corporativo

E-mail Zimbra

O e-mail Zimbra é uma solução corporativa feita para a nuvem que pode ser tanto pública quanto privada. Como a aplicação é baseada na web, traz uma série de vantagens além de ser muito leve.

Vantagens do E-mail Zimbra

 

  • Proteção contra vírus. Todas as mensagens endereçadas a sua conta de email, primeiramente são escaneadas antes de chegar a sua caixa de entrada, passando por verificação de vírus e spam. Além disso, você mesmo decide quais email não deseja receber e controla 100% da Blacklist.
  • Mobilidade. Além de usar a ferramenta via web. O e-mail zimbra também funciona em dispositivos móveis, permitindo que você o acesse a qualquer hora e lugar.
  • Compatibilidade. O e-mail zimbra tem compatibilidade com os mensageiros padrão como o Microsoft Outlook, Apple Mail e Microsoft Exchange. Assim você pode configurar sua conta em qualquer aplicativo de e-mail.
  • Contatos e E-mails. Facilidade em enviar e receber mensagens. Crie pastas, marcadores e filtros para organizar seu e-mail. O e-mail zimbra possui também integração com o Facebook, Twitter entre outros.

Microsoft Exchange

O Microsoft Exchange é um pacote de aplicações que disponibilizam a troca de mensagens digitais em um ambiente de TI colaborativo.

É um produto da Microsoft que consiste em Microsoft Exchange Server e Microsoft Outlook(Cliente Microsoft Exchange).

O Microsoft Exchange Server é instalado em um sistema operacional Windows Server onde fornece serviços e recursos do lado do servidor, enquanto o Microsoft Exchange Client está instalado em nós clientes.

O email primeiramente é enviado para o Exchange Server e depois para o destinatário.

Além dos serviços de email, o Microsoft Exchange também oferece utilidades como:

  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de tarefas
  • Calendário

Outlook

O Outlook te ajuda a organizar seus email, tarefas e eventos. Além disso, ele também está disponível em várias plataformas, fazendo com que você esteja conectado em qualquer lugar.

Recursos do Outlook

  • Descobrir grupos. Crie grupos para conversar e compartilhar arquivos com outras pessoas.
  • Encontrar rapidamente o que precisa. O Outlook fornece sugestões de palavras-chave e pessoas para que você economize tempo com pesquisas frequentes.
  • Compartilhar arquivos da nuvem. Carregue e compartilhe arquivos do OneDrive e do OneDrive for Business. Fazendo assim que as pessoas tenham acesso a versão mais atualizada.

Para que você tenha maior portabilidade, você pode gerenciar suas contas do outlook.com no aplicativo Outlook, que está disponível tanto para dispositivos móveis quanto para computadores.

G Suite

O G Suite é um pacote de aplicativos do Google utilizados para a comunicação e colaboração nas empresas. Ele também permite a utilização dos aplicativos de forma personalizada para seu e-mail corporativo.

Pelo fato de ser desenvolvido sob o conceito de computação em nuvem, possui alta capacidade de armazenamento para e-mails e arquivos, além da possibilidade de migrar entre os planos.

Benefícios do G Suite

  • Maior armazenamento. Com o Gmail, suas mensagens ficam alocadas em servidores virtualizados. Além disso ele oferece um mínimo de 30GB de espaço de armazenamento.
  • Sistema de migração simples. Muitas empresas utilizam um programa de e-mail para facilitar seus trabalhos. Por isso, o Gmail permite integrações com várias soluções corporativas.
  • Maior organização do e-mail corporativo. Os sistemas de e-mail convencionais não possuem as mesmas funcionalidades que ajudam na organização e categorização das mensagens. Com o Gmail você pode inserir marcadores e fazer com que eles sigam uma hierarquia, com isso você pode dar prioridades para suas tarefas.
  • Sistema de busca eficiente. Se você quer achar um email, mas não se lembra do marcador que utilizou, basta fazer uma busca dentro da própria aplicação.
  • Maior segurança. Todas as empresas prezam pela segurança. Pensando nisso, o Gmail é aprimorado a cada dia para ser a aplicação de email mais segura e eficiente do mercado.

Enfim, qual plataforma devo utilizar para meu email corporativo?

Para te ajudar a escolher a melhor plataforma, fizemos um comparativo entre Zimbra, G Suite e Exchange. Lembrando que, primeiramente você deve identificar qual a necessidade da sua empresa, e depois ver qual das plataformas irá lhe atender melhor.

Tabela melhores plataformas para e-mail corporativo - hospedagem de sites - SECNET
Tabela comparação Email Zimbra, G Suite e Exchange

Conclusão

Enfim, existem muitas plataformas para e-mail corporativo, porém de acordo com o texto, o e-mail zimbra é o mais viável de se usar. Pois possui muitos recursos e vantagens para a sua empresa.

E aí, gostou do artigo? Se o conteúdo realmente foi útil para você deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com a galera. Os botões de compartilhamento estão aí do lado esquerdo da sua tela (ou no rodapé se estiver no Smartphone).

Se ainda restam dúvidas sobre o assunto peço novamente para deixar um comentário. Estou a disposição para responder qualquer dúvida sua sobre o assunto, pois realmente quero que você saia daqui esclarecido 😉

Erros da Gestão Financeira que sua empresa deve evitar hospedagem de sites SECNET
A seguir:

Erros da gestão financeira que sua empresa deve evitar!

Erros da gestão financeira que sua empresa deve evitar!