Bom dia a todos, é com prazer que anunciamos nossa parceria com a Cloudflare, agora somos parceiros oficiais da CDN no Brasil, e podemos oferecer o melhor suporte e a qualidade do serviço da ferramenta a todos os nossos clientes e parceiros, fique por dentro das novidades.
O que é o CloudFlare?
CloudFlare é um serviço de melhoria de performance e segurança que fornecemos aos nossos clientes que tem um funcionamento semelhante a uma CDN (Content Delivery Network). Em média, um site com o serviço CloudFlare irá carregar 40% mais rápido, utilizar 60% menos tráfego. Ele também irá reduzir até 65% os pedidos ao servidor e tornar o seu site muito mais seguro com uma camada de segurança adicional.
Qual é a associação entre a SECNET e o CloudFlare?
SECNET é parceira oficial do na América Latina e está apta a oferecer a todos os seus clientes os benefícios da utilização de uma rede de distribuição de tráfego com qualidade, desempenho e segurança.
Como funciona a tecnologia CloudFlare?
Ela funciona como um proxy reverso. O que isto significa é que, quando o seu site se torna parte da comunidade, o tráfego do mesmo será redirecionado através da rede global CloudFlare, ou seja todas as requisições feitas para seu site serão primeiramente recebidas para depois efetuarem as consultas ao seu servidor na SECNET.
A rede irá automaticamente otimizar a entrega das suas páginas web fazendo cache do conteúdo estático do seu site como por exemplo CSS, Javascript e imagens. Ele também bloqueia ameaças e limita bots abusivos antes destes chegarem ao seu servidor, o que garante menos consumo de tráfego/largura de banda e uma redução do consumo de recursos do servidor, automaticamente obtendo benefícios financeiros para os clientes da SECNET.
Onde estão localizadas as Datacenters da rede CloudFlare?
A rede CloudFlare tem atualmente dezenas de PoPs conforme a imagem abaixo. Em cada um destes pontos o serviço CloudFlare faz cache e filtro de bots e ameaças. Serão em breve adicionadas novas datacenters em diferentes localizações do Mundo para uma melhor distribuição dos conteúdos.
Que tipo de sites podem utilizar o CloudFlare?
Praticamente todos os sites poderão utilizar o CloudFlare. O serviço CloudFlare funciona tanto em sites estáticos como em sites dinâmicos.
O CloudFlare não é no entanto adequado para sites que façam stream de video ou audio diretamente do servidor de origem. Se utiliza videos do YouTube ou Vimeo embutidos no seu site, poderá utilizar o CloudFlare sem problemas.
O meu site utiliza SSL. O que poderei fazer?
Se o seu site utiliza SSL, poderá também usar o CloudFlare. No entanto existem alguns passos adicionais que devem ser feitos mas conte com o nosso suporte! Nós lhe orientaremos como deverá ser feito esta configuração da melhor forma possível, principalmente em sites de e-commerce, onde existe o maior impacto e a necessidade configuração.
Atualmente o cloudflare possui um novo projeto “Universal SSL” apresentado já no nosso blog AQUI, este projeto possibilita adicionar certificados ssl em sites que não possuem um certificado SSL adquirido, aumento a segurança do site.
Benefícios da Utilização do CloudFlare
Uma imagem vale mais do que mil palavras, uma vez configurado a CDN Cloudflare seu site ficará protegido, todo o tráfego será filtrado pela CDN, fazendo que somente os visitantes válidos busquem informações do site, sem que pessoas má intencionadas possam efetuar ataques contra seu site ou sua rede.
Seu site está sob ataque neste momento? Entre em contato conosco AQUI , nós podemos lhe ajudar! Contrate alguém que entenda do assunto e tenha seus problemas resolvidos.
Abaixo você pode ver uma lista de vantagens que terá ao ativar o serviço CloudFlare no seu site pelo suporte da SECNET:
- Distribuição de Conteúdos Grátis (CDN)
- Aumento de Velocidade do Site (Latência+CACHE)
- Redução do Consumo de Tráfego (CDN Recebe o Tráfego)
- Redução do Carga no Servidor (CDN Recebe o Tráfego enviando somente o que for necessário ao servidor da hospedagem)
- Melhoria no Posicionamento dos Motores de Busca (Google informa maior relevância em sites com HTTPS)
- Bloqueio de Ataques e Ameaças (Controle de Ameaças dentro do Painel de Controle)
- Bloqueio de Spammers ( Controle de Ameaças pelo Cloudflare)
- Camada Extra de Segurança ( Controle de Ameaças pelo Cloudflare)
Já conhece o Cloudflare?
A próxima geração de Rede de Distribuição de Conteúdo e Segurança Web.
Saiba MaisInstalação do Cloudflare
Entre em contato conosco nós lhe orientaremos como efetuar a configuração da melhor maneira, seu site não ficará offline ou qualquer um dos seus serviços, Cloudflare no Brasil é com a SECNET.
Parceiro otimizado e certificado pelo programa (CloudFlare Optimized Partner Program) podemos oferecer aos nossos clientes a melhor ferramenta disponível pelo Cloudflare chamado Railgun,
Otimizador de rede origem Railgun ™
Railgun garante que a conexão entre o servidor de origem e da rede CloudFlare é tão rápido quanto possível.Railgun alcança uma taxa de compressão de 99,6% para os objetos anteriormente não-cacheáveis na web, utilizando técnicas similares às utilizadas na compressão de vídeo de alta qualidade. Isso resulta em um aumento médio de 200% de desempenho adicional.
Parceiros otimizado pode atingir os clientes internacionais mais rápido com Railgun
O que faz o Railgun
Railgun acelera a conexão entre cada data center CloudFlare e um servidor de origem para que os pedidos que não podem ser servidos a partir do cache são solicitados ao servidor com o maior desempenho possível.
Aproximadamente 2/3 dos pedidos para sites na CloudFlare são servidos diretamente do cache do centro de dados que é fisicamente mais próximo da pessoa que navega na web. Ele tem centros de dados ao redor do mundo, isso significa que se você está em Miami, Blumenau ou São Paulo ou páginas da web Boston são entregues rapidamente, mesmo quando o servidor web real origem está a milhares de quilômetros de distância.
Mas o outro 1/3 de pedidos feitos ao CloudFlare tem que ser enviados para o servidor de origem para o processamento. Isso acontece porque muitas páginas da web não são armazenáveis em cache. Isso pode ser devido a uma configuração incorreta, ou, mais comumente, porque a página web muda freqüentemente ou é personalizado.
Mesmo sites altamente dinâmicos mudam lentamente
Por exemplo, é difícil para armazenar em cache a página inicial do New York Times por qualquer período de tempo, porque as notícias mudanças e estar atualizado é essencial para o seu negócio. E para um web site personalizado como o Facebook cada usuário vê uma página diferente, embora o URL pode ser o mesmo para os diferentes usuários.
Railgun utiliza um conjunto de técnicas para acelerar e armazenar em cache estas páginas web previamente não-cacheáveis para que páginas da web, mesmo quando o servidor de origem devem ser consultados são entregues rapidamente. E isso funciona mesmo para mudar rapidamente as páginas, como sites de notícias ou de conteúdo personalizado.
Como funciona
Quando é feita uma solicitação em um servidor CloudFlare para uma página web fora do cache, uma conexão HTTP é criada para o servidor de origem. É essa conexão HTTP que acelera Railgun e protege.
Sem Railgun vs Com Railgun
Railgun consiste de dois componentes de software: o Listener e Sender. A Railgun Listener está instalado em seu host em um servidor de origem. É um pequeno pedaço de software que roda em um servidor e serviços de padrão pedidos de CloudFlare usando o, protocolo Railgun binário criptografado.
O Sender Railgun é instalado em todos os centros de dados CloudFlare em todo o mundo e mantém conexões com os ouvintes Railgun.
Quando uma solicitação HTTP vem em que deve ser tratado por um servidor de origem, determina se ele é destinado a um site habilitado para Railgun. Se não, HTTP padrão é usado, mas se assim o pedido HTTP é encaminhado para o remetente Railgun para manipulação.
Deixe com a nossa equipe a instalação e a configuração do Railgun, nós efetuaremos a configuração e você se sentirá confortável em usufruir das novas tecnologias existentes na internet.
Conte conosco para acelerar e adicionar segurança ao seu site, blog ou e-commerce.