Outsourcing na Infraestrutura de Sites: terceirização para ganhar produtividade

Outsourcing na Infraestrutura de Sites: terceirização para ganhar produtividade

Saiba o que é o Outsourcing na Infraestrutura de Sites, como e porque você deve contratar os serviços gerenciados para o seu negócio agora mesmo.

As vantagens são muitas, desde equipe focada, tranquilidade e alta qualidade e desempenho. O Outsourcing em E-commerce, Sites Institucionais e Blogs só tem melhorias a serem vistas por gestores e profissionais da área.

O que é Outsourcing

Outsourcing na Infraestrutura de Sites: terceirização para ganhar produtividade - SECNET - Hospedagem de Sites

O Outsourcing em infraestrutura é o uso de prestadores de serviços (terceirizados) para entregar soluções de alta qualidade.

O gerenciamento terceirizado é indicado para equipes manterem a atenção em projetos de inovação, aperfeiçoamento e rotinas simples.

O modelo de Outsourcing vem crescendo a medida que empresas percebem a necessidade de terceirizar os serviços do dia a dia, para poder focar no core business do seu negócio.

Por exemplo, a Serviços Gerenciados da Hospedagem de Sites faz com que seus colaboradores não se preocupem com questões técnicas do servidor do seu site.

A palavra outsourcing significa, em tradução livre, fonte externa, referindo-se ao uso estratégico de profissionais e serviços de empresas terceirizadas.

O modelo de outsourcing pode ser usado para diversos segmentos, especialmente na infraestrutura de hospedagem de sites, e-commerces e blogs.

Principais serviços de Outsourcing do Cloud:

  • Monitoramento;
  • Otimização;
  • Migração;
  • Suporte especializado.

Esse serviço pode variar de empresa para empresa, mas o básico de um gerenciamento são esses itens.

Uma das vantagens da nuvem é o gerenciamento da segurança, garantindo:

  • Acesso controlado;
  • Criptografia de dados;
  • Scans Anti-Malware;
  • Backups.

Organizações de todos os portes se beneficiam do outsourcing de hosting, pois lidam com um volume enorme de tráfego de informações e, por isso, precisam ter seus sistemas, sites e apps operantes e disponíveis a todo momento.

Com gerenciamento de servidores Cloud, o gerenciamento e monitoramento são feitos por um provedor terceirizado, não havendo a necessidade de você se preocupar com o andamento do serviço contratado.

Além disso, essas organizações podem não contar com muitos profissionais especializados no setor em seu quadro de colaboradores, o que torna o suporte externo um recurso muito valioso.

Confira mais em tudo que você precisa saber sobre MSP.

Quais são as vantagens para as empresas?

 

As vantagens são inúmeras para empresas que contratam os serviços de Outsourcing na sua infraestrutura de sites e e-mails. Veja quais são os principais benefícios que os serviços gerenciados podem trazer para sua empresa.

Garantir a gestão do ambiente

Existem muitos processos que precisam ser executados de maneira correta, pois é importante que o sistema funcione de forma ininterrupta, com alto desempenho e segurança.

Correção de falhas

Pequenas falhas podem gerar grandes dores de cabeça, comprometendo a produtividade e desempenho de metas e progresso dos seus projetos, resultando em um enorme prejuízo financeiro.

Com serviços gerenciados, profissionais capacitados estão sempre disponíveis quando algo de errado acontece, fazendo os devidos reparos rapidamente.

Controle de gastos

Especialmente para organizações cujo core business não é a tecnologia, é preciso planejar os gastos e investimentos em infraestrutura o que tende a se mostrar uma missão um tanto quanto desafiadora, ainda mais se os projetos envolvem Investimento em Anúncios Patrocinados.

Manter sistemas atualizados

Com certeza se sua infraestrutura não acompanhar as atualizações a produtividade, a segurança e a qualidade dos resultados serão comprometidos.

Por mais que seja desafiador, as atualizações são importantíssimas para qualquer infraestrutura, seja ela de Site, E-commerce ou E-mail.

Cloud Server

Alta disponibilidade sobre uma infraestrutura 100% redundante, de alto desempenho, escalável, monitorada e gerenciada.

Saiba Mais

Quando optar por um serviço de outsourcing?

Pense em um serviço de outsourcing como um investimento para a infraestrutura da organização. Existem diversos fatores que podem levá-lo a esse modelo. Confira:

Redução de custos

Em tempos de crise, qualquer empresa tem como estratégia cortar custos. É importante identificar os pontos que afetam o orçamento da organização, e avaliar como otimizar.

Com o outsourcing é previsto a redução de custos na infraestrutura, diminuindo as necessidades internas da equipe e gerando novos negócios.

Dificuldade para gerenciar processos internos

Independentemente do porte da empresa, a capacidade dos profissionais estratégicos está ligada diretamente aos resultados obtidos a médio e longo prazo.

Diante disso, é crucial que gestores consigam otimizar sua rotina, reduzindo ao máximo o tempo investido em tarefas de gestão de pessoas e equipamentos.

O tempo gasto da equipe para gerenciar recursos de infraestrutura pode ser alto, e para evitar que isso aconteça o serviço de outsourcing é o recomendado.

Assim, sua equipe conta com profissionais qualificados, e não se preocupa com a infraestrutura (desempenho e segurança)… Seu time alinha os objetivos da empresa.

Conclusão

Espero que o conteúdo tenha ajudado a entender a importância do Outsourcing na Infraestrutura.

Esse modelo traz grandes benefícios para a organização e a equipe de infraestrutura, desde redução de custos e aumento da produtividade.

Seus esforços devem estar voltados na sua aplicação, site ou estratégias e não em infraestrutura, também não há a necessidade da contratação de especialistas para o gerenciamento.

Gostou? Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas conheçam o Outsourcing na Infraestrutura de Sites e como aumentar a produtividade com a terceirização.

A SECNET não está só preocupada com os sites hospedados e gerenciados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.

Quer avaliar o desempenho do seu site no ambiente da SECNET? Solicite uma demonstração gratuita do nosso serviço.

A seguir:

Como aumentar a velocidade da sua loja virtual?

Como aumentar a velocidade da sua loja virtual?