O que vender na internet?

O que vender na internet?

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Você tem planos de abrir um negócio online neste ano? Então, saber o que vender na internet é essencial para começar o ano bem.

A tecnologia e os fatores sociais fazem com que os negócios mudem frequentemente.

Por conta dessas mudanças, o número de clientes tende a variar entre as categorias de produtos.

Em 2016 a categoria de Livros, Assinaturas e Apostilas foi a opção de compra de muitas pessoas na internet.

Mas se você está buscando o que vender, não se deixe iludir por esse dado. Só porque essa foi a categoria mais vendida no primeiro semestre de 2016, não quer dizer que você deve largar tudo para montar a sua biblioteca online.

O aumento de compras feitas em e-Commerces, faz com que o nicho de mercado ganhe força. Na internet é possível encontrar uma vasta opção de produtos, preços, formas de pagamento e entrega, entre outras informações que tornam a pesquisa mais prática e acessível.

Se você pretende montar um negócio para este ano, lembre-se que um bom planejamento inicial pode te garantir estabilidade no decorrer de sua jornada.

Decidir sobre o que vender, pode ser uma escolha sobre a qual você já vem pensando a muito tempo, mas se esse não for o seu caso, confira a lista dos produtos mais vendidos em 2016. Talvez você consiga ter ótimas ideias para abrir o seu e-Commerce.

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Listagem dos produtos mais vendidos (por categoria)

Uma pesquisa, realizada pelo E-bit, avaliou os dados do primeiro semestre no varejo online no Brasil.

Este é o ranking de vendas por categorias:

  • Livros, Assinaturas e Apostilas (14%);
  • Eletrodomésticos (13%);
  • Moda e acessórios (12%);
  • Saúde, Cosméticos e Perfumaria (12%);
  • Telefonia e celulares (9%);
  • Casa e decoração (9%);
  • Informática (6%);
  • Eletrônicos (5%);
  • Esportes e Lazer (4%);
  • Brinquedos e Games (2%).

Coincidência? Em 2015, ainda conforme a pesquisa do E-bit, a categoria de Livros e derivados aparecia em 5º lugar no Ranking. Naquele ano  havia 93,48 milhões de leitores no Brasil, de acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope sob encomenda do Instituto Pró-Livro.

Hoje o país tem cerca de 104,7 milhões de leitores, ou seja, 56% da população. Em relação a 2011 esse número aumentou em 6%.

Esses dados mostram a importância da pesquisa de mercado. É necessário estudar o seu público alvo a fundo.

Se eu vendo livros, preciso saber quantos são os meus possíveis clientes, quem são eles, qual a faixa etária, quais redes sociais usam, quais seus gêneros favoritos, entre outras informações que serão úteis para determinar o futuro do negócio.

Além do número de leitores ter crescido, podemos associar o aumento das vendas de livros ao fato de que mais e mais empresas estão investindo na produção de conteúdo para aumentar seus resultados.

Hoje é comum que empresas criem E-books tanto para fins de notoriedade quanto para o lucro.

Maneiras alternativas para vender na internet

Quando se começa um e-Commerce é preciso ter em mente que existem outras empresas a mais tempo na internet, e que justamente por isso, elas conhecem alguns segredinhos do mercado online.

Você não pode deixar que a influência dessas empresas abale os seus negócios. Explore as áreas que a concorrência pouco domina e crie um diferencial para a sua loja virtual.

Por exemplo, você está disputando espaço com um grande e-Commerce de celulares. Apesar de ser grande, essa empresa não vende acessórios, ou se vende, tem poucos modelos. Então é possível usar essa alternativa para alcançar esse público no mercado.

O Mercado Automotivo está se destacando nessa estratégia. Ainda, não é comum comprarmos carros pela internet, mas o que as pessoas mais compram nesse segmento são peças avulsas, novas ou usadas, artigos de decoração ou de estilização.

Em 2016, a categoria de Acessórios Automotivos atingiu 3% de participação no faturamento do comércio eletrônico brasileiro, em comparação ao ano anterior, teve crescimento de 75%, segundo o E-bit.

Esses dados são uma resposta do mercado automotivo, que está tentando se adaptar ao negócio online. Restringindo e focando o nicho, já está ganhando mais espaço no varejo online.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas que estão em dúvida sobre em qual categoria investir e montar sua loja virtual. Para isso, compartilhe esse artigo com seus amigos.

Quer saber mais sobre o mercado online? Acesse a categoria e-Commerce do Blog.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

Um grande abraço e até a próxima!

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