Kaspersky Endpoint Security Cloud e suas características

Kaspersky Endpoint Security Cloud e suas características

Como você protege os dados, arquivos e informações da sua empresa? Existe uma ferramenta de antivírus corporativo que com certeza vai ser a solução das suas dores de cabeça quando o assunto é ameaças de ataques. Uma solução conhecida como Kaspersky Endpoint Security Cloud.

Sabemos o quão perigoso é quando surgem ameaças de ataques dentro de corporações. Hoje, acontecem aproximadamente 938 invasões por minuto. É indispensável que sua empresa conte com um bom serviço de proteção de dados, pois o prejuízo que este problema pode gerar é irrecuperável.

Neste artigo iremos apresentar a maneira mais fácil de proteger a sua empresa sem sacrificar seus recursos de TI, seu tempo ou orçamento. Com um produto que é uma solução recomendada para empresas de qualquer tamanho.

Quem é Kaspersky?

A Kaspersky Lab é uma empresa internacional de segurança virtual fundada em 1997. Ao longo de sua experiência lidando com ameaças de segurança, a Kaspersky Lab, fornece uma gama de soluções e serviços de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores em todo o mundo.

O portfólio de segurança da empresa inclui proteção de endpoints superior e inúmeras soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab, além de 270.000 clientes corporativos.

As soluções da empresa se encaixam na categoria de produtos Security-as-a-Service (SECaaS), ou em português, de Segurança Como Serviço, que em resumo, protegem endpoints de usuários finais (desktops, laptops, mobile e servidores) em plataformas múltiplas (Windows, macOS e iOS) de servidores em nuvem ou on-primise.

A Kaspersky Lab chegou ao topo dos testes em 2016, na última rodada de revisões do instituto independente de segurança de TI, AV-TEST, com uma série de prêmios “best in class” por sua segurança de endpoint e produtos para pequenas empresas.

O que é Endpoint?

Um endpoint de um web service é a URL onde seu serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente.

Atualmente é comum citar uma coleção de endpoints referentes a um dado serviço como API, por proximidade e acoplamento, em muitos casos o serviço é desenhado e planejado tendo em mente a exposição via endpoints.

Um modelo típico de implementação pode ser interpretado assim:

Kaspersky Endpoint Security Cloud - O que é Endpoint - SECNET

Fonte

Onde endpoints são interfaces entre a API e a aplicação consumidora.

O que é um Antivírus Corporativo

Assim como em computadores pessoais, nos servidores de aplicações web das empresas (onde ficam hospedados sites, e-mails, arquivos, etc…) os antivírus também são de extrema importância.

O Antivírus Corporativo é uma versão mais robusta dos softwares que protegem os computadores pessoais, mas é direcionados para empresas.

Estas ferramentas estão preparadas para lidar com grande volume de dados e diferentes tipos de ataques. Corporações optam por este tipo de solução porque:

  • Existe a possibilidade do administrador de TI ser responsável por todas as tarefas e deveres, incluindo gerenciamento da segurança;
  • Facilita o gerenciamento da diversidade de dispositivos e soluções de softwares usados (redes heterogêneas);
  • Há a falta de profissionais com o conhecimento de segurança apropriado;
  • Possuem tempo limitado direcionado ao desenvolvimento de segurança de TI em conjunto com outras tarefas do setor;
  • Necessitam de entendimento sobre falhas cibersegurança do usuário final;
  • Orçamento único para TI e segurança de TI;
  • Investimentos em segurança apenas depois de incidente grave.

Benefícios do Kaspersky Endpoint Security Cloud

O Kaspersky Endpoint Security Cloud é uma ferramenta de gerenciamento remoto capaz de proteger arquivos, servidores, estações de trabalho e dispositivos mobile de empresas de pequeno e médio porte, considerada uma das líderes de mercado. Oferece uma proteção compacta e completa contra ameaças conhecidas e desconhecidas como cryptors, ransomware, entre outros ataques.  

É uma solução hospedada, gerenciada a partir de um navegador web e sempre disponível em, por exemplo, cloud.kaspersky.com.

A tecnologia oferece:

Licenciamento por usuário, em vez de por dispositivo 

A sua empresa empregam pessoas, não dispositivos. Essa abordagem focada no usuário é importante para tratar da proliferação de dispositivos digitais nos perímetros de segurança da sua rede corporativa.

Dois níveis de produto 

É um produto que oferece suporte à medida que você cresce. Gerenciamento de correções e criptografia, além de controles da Web e de dispositivos para clientes com necessidades mais exigentes.

Suporte à migração para a nuvem 

Conte com profissionais de segurança virtual para realizar a sua transição para a nuvem. 

Além disso,  proteja seus recursos corporativos mais valiosos (dados, reputação e seus processos), de fácil implementação e gerenciamento por meio de políticas unificadas. Oferece a melhor proteção possível para os clientes, conforme comprovado por testes independentes e integra-se às infraestruturas existentes.  

Iremos orientá-los na escolha da defesa virtual que tornará seu avanço tranquilo e seguro.

Tipos de proteção do Kaspersky Endpoint Security Cloud 

Proteção antivírus: fornece defesa contra ameaças, vírus e outros aplicativos maliciosos em tempo real. 

Proteção web: bloqueia o acesso a sites maliciosos e de phishing, monitorando o acesso a websites. 

Proteção de senhas: protege o acesso a dispositivos com uma senha para desbloqueio de tela, com suporte para reconhecimento facial e leitura de impressão digital. 

Controle de funcionalidades e aplicativos: restringe o uso de funcionalidades e aplicativos de dispositivos móveis inapropriadas para a política da empresa. 

Antirroubo: permite localizar, bloquear, disparar um alarme ou limpar dados do dispositivo remotamente caso seja perdido ou roubado. 

Diversas funcionalidades para dispositivos supervisionados: para dar para as empresas maior controle sobre os dispositivos que possuem.

Quais os benefícios de um antivírus em nuvem

Com a ajuda da tecnologia na nuvem para processar e interpretar os dados verificados, o computador de um usuário só precisa verificar seu sistema de arquivos periodicamente e, em seguida, fazer o upload dos resultados. Isso reduz muito a quantidade de poder de processamento necessário para manter um sistema seguro. 

Além disso oferece:

  • Proteção mais rápida;
  • Sem investimentos de capital;
  • Recursos redistribuídos;
  • Pague de acordo com o seu crescimento;
  • Compatível com terceirizações.

Aplicativos incluídos

O Kaspersky Endpoint Security Cloud pode gerenciar os seguintes aplicativos da Kaspersky Lab:

  • Kaspersky Endpoint Security for Windows (para servidores de arquivos e estações de trabalho)
  • Kaspersky Endpoint Security for Mac
  • Kaspersky Security for Mobile

Conclusão 

Neste artigo falei sobre o que é o Kaspersky, das soluções e serviços de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores.

Citei também o que seria um endpoint de um web service, que se trata da URL onde seu serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente e que necessita de extrema segurança.

Apresentei os benefícios da ferramenta, os aplicativos que estão inclusos nela e todas as características que você precisa saber sobre o Kaspersky Endpoint Security Cloud

A SECNET não está só preocupada com os sites hospedados e gerenciados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.

Buscando a melhor opção de antivírus para sua empresa ou residência? Solicite a ajuda de um especialista em antivírus corporativo.

Antivírus Corporativo Kaspersky 2019: O que é?
A seguir:

Antivírus Corporativo Kaspersky 2019: O que é?

Antivírus Corporativo Kaspersky 2019: O que é?