Como emitir Certificado SSL/TLS Single Domain na SECNET

Como emitir Certificado SSL/TLS Single Domain na SECNET

Ter um website seguro é um pré-requisito hoje em dia, principalmente se você tiver uma loja virtual pois os visitantes e compradores estão cada vez mais exigentes, verificando muitos aspectos da página antes de tomar qualquer ação.

O Certificado SSL é a primeira coisa que um visitante verifica, o certificado criptografa a conexão do seu website o tornando mais seguro para a transação de informações sensíveis (senhas e números de cartões de crédito por exemplo), então é comum que seja a primeira linha de segurança em um website.

Caso você tenha adquirido um Certificado SSL com a SECNET e ainda não fez a emissão, pode seguir os passos deste tutorial e emiti-lo em poucos minutos, todo o processo é feito através do painel do cliente.

E-BOOK

Guia Prático Certificado SSL

Reunimos nesse material o melhor conteúdo sobre Certificado SSL da web

Como emitir Certificado SSL?

Antes de começar a emissão do Certificado SSL é importante que você já tenha gerado o seu CSR, para gerar essa chave CSR você precisa entrar em contato com o seu provedor de hospedagem atual, caso eles não forneçam a chave você pode gerar uma através desse link – Gerador de CSR. Basta você preencher os campos corretamente e clicar em “Gerar CSR“, o campo Chave Privada não é obrigatório.

Após gerar o CSR salve em um bloco de notas, também salve em outro arquivo texto a chave privada gerada KEY, ambos arquivos serão utilizados posteriormente.

1. Primeiramente faça Login no Painel do Cliente através deste link – Painel do Cliente. Em seguida na página de boas vindas, selecione a opção “Serviços” e depois Todos os Serviços” ou clique no botão com a engrenagem azul.

como-emitir-certificado-ssl-na-secnet-1

2. Na lista de serviços, selecione o certificado que você deseja emitir e clique em “Gerenciar”.

 

como-emitir-certificado-ssl-na-secnet-positive-ssl

3. Você verá um botão azul no final da página de informações do Certificado SSL, basta clicar em “Ver & Emitir Certificado SSL“.

como emitir certificado positive ssl tls single domain SECNET

4. Aqui você receberá a mensagem de que precisa gerar o CSR antes de continuar, então já tenha o seu bloco de notas com o CSR aberto e selecione “Emitir Certificado SSL“.

 

como-emitir-certificado-ssl-na-secnet-4

5. Aqui vamos escolher o tipo de servidor em que o site está hospedado, na maioria dos casos é “Apache +ModSSL” mas caso não tenha certeza solicite esta informação a equipe de suporte. Logo abaixo do tipo de servidor podemos colar o código do CSR que foi gerado antes.

como emitir certificado ssl 5

6. Role a página um pouco para baixo e verá as Informações de Contato Administrativo, estas informações não são exibidas no certificado, elas serão usadas apenas para entrar em contato com você à respeito da aquisição do certificado. O Certificado SSL e os lembretes de renovação serão enviados para o endereço de e-mail cadastrado neste formulário. Agora que você já verificou as informações do formulário basta selecionar “Clique para Continuar >>

7. Agora vamos escolher o método de aprovação do Certificado SSL, existem duas possibilidades, por e-mail ou por HTTP, no caso o e-mail é o mais utilizado e vamos usá-lo também, neste tipo de aprovação você receberá uma mensagem da certificadora na sua caixa de entrada com um link e um código de ativação. Se você não tiver nenhum e-mail como esses que aparecem na imagem abaixo, é necessário criá-lo neste padrão.

como emitir certificado ssl 6

Após escolher o e-mail selecione em “Clique para continuar >>” e você receberá os próximos passos a seguir na sua caixa de entrada e o processo de emissão estará finalizado. Procure por uma mensagem com assunto semelhante a esse “ORDER #00000000 – Domain Control Validation for seusite

Lembre-se de que este tutorial é apenas para a emissão do certificado, depois disso ainda é preciso fazer a instalação do mesmo e também configurar o seu website para abrir sempre com HTTPS. Se você não tem conhecimento do processo de instalação do Certificado SSL, pode solicitar este serviço para a equipe da SECNET através de um Ticket de Suporte.

A Secntigo disponibiliza um gerador de selos online onde você pode gerar 4 tipos de selos diferentes. Para criar o seu basta clicar aqui.

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, por favor deixe seu comentário logo abaixo!

E-book - Guia Prático Certificado SSL - Hospedagem de Sites - SECNET