5 dicas para produzir conteúdos audiovisuais impecáveis para a sua agência

5 dicas para produzir conteúdos audiovisuais impecáveis para a sua agência

O pessoal da Samba Tech preparou 5 dicas para você produzir conteúdos incríveis para agências, confira:

Você sabia que usar vídeos na estratégia de marketing da sua agência pode gerar oportunidades de venda? Isso acontece, pois o vídeo se tornou a melhor maneira de engajar seu público, uma vez que os usuários online têm preferido consumir conteúdo no formato audiovisual.

Assim, o vídeo se tornou uma forma de humanizar sua marca ou empresa, além de uma estratégia de atestar sua autoridade naquele ramo.

Sua agência pode, por exemplo, se juntar ao audiovisual para produzir conteúdos abordando cases de sucesso ou divulgação de eventos que vão ser promovidos ou patrocinados por ela, por exemplo.

Além disso, conteúdos de entretenimento não ficam de fora da jogada – aproveite datas comemorativas ou assuntos que podem ser relevantes para seu público para usar vídeos como parte da sua estratégia.

E é para que você consiga produzir conteúdos audiovisuais impecáveis para sua agência que trouxemos esse artigo: vamos te dar 5 dicas para o sucesso! Vamos lá?

5 dicas para produzir conteúdos audiovisuais impecáveis para a sua agência - passo 1

1. Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és

O primeiro passo para conseguir elaborar conteúdos audiovisuais impecáveis para sua agência é garantir que está cercado dos melhores equipamentos de filmagem – afinal, não só de bom conteúdo vive um bom vídeo.

Pense em sua experiência como consumidor de um produto audiovisual.Se o vídeo a que você assiste tem uma baixa qualidade de imagem, é muito provável que você desista rapidamente dele, não é mesmo?

Por isso escolher a câmera certa para o seu projeto, por exemplo, se caracteriza como um dos fatores decisivos para quem deseja obter resultados com seus vídeos.

No entanto, só uma boa câmera não faz milagres. Tenha cuidado, também, na hora de investir na iluminação e no áudio do seu projeto – esses são outros aspectos que podem comprometer a experiência de um usuário com o seu vídeo.

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2. Ainda sobre peças fundamentais: a importância do roteiro

Já imaginou construir uma máquina sem ter em mãos o planejamento de onde vai cada peça? A chance das coisas saírem errado são bem grandes, não é mesmo?

Pois é exatamente assim que a gente se sente a respeito de gravar um vídeo sem a ajuda de um roteiro bem organizado.

A verdade é que, quando falamos em gravar vídeos, muita gente sabe sobre a importância dos equipamentos a serem usados, mas acaba se esquecendo – ou até mesmo subestimando – o poder de um roteiro dentro de uma produção.

No entanto, essa é uma das peças mais fundamentais no seu processo de filmagem, pois, sem ela, seu vídeo pode acabar saindo (e muito) dos trilhos.

Por isso, preze sempre por elaborar um roteiro completo – assim, você consegue agregar ainda mais qualidade profissional ao seu vídeo!

3. Fale a mesma língua do seu público

Imagino que dizer a uma agência publicitária sobre a importância de estudar seu público é como tentar reinventar a roda – mas, mesmo assim, é sempre bom reiterar a relevância dessa pesquisa.

Em ordem de produzir conteúdos audiovisuais impecáveis, é preciso saber se comunicar com quem vai te assistir.

Do mesmo modo que uma campanha voltada para jovens pode se tornar um tiro pela culatra se você utilizar uma linguagem extremamente formal e distante de sua realidade.

A linguagem utilizada em um vídeo tem que refletir a linguagem do seu público.

4. Atente-se ao ambiente que atende seu objetivo

Ter em mãos bons equipamentos e um roteiro já é um ótimo começo, mas agora é hora de pensar no local onde você vai gravar seu vídeo.

O ambiente da filmagem apresenta diversas possibilidades criativas, a começar pela escolha de gravar indoors ou ao ar livre.

Gravar em um ambiente fechado tem suas vantagens: montando um estúdio de gravação no seu escritório, por exemplo, você consegue ter controle total sobre todos os aspectos de impacto na qualidade do seu vídeo, como o áudio, a iluminação e o cenário!

Se você optar por gravar em locais externos, no entanto, é preciso ter atenção redobrada na hora de escolher o local de filmagem.

Seja qual for a sua escolha, um aspecto muito importante na hora da filmagem é o cenário.

Pense, de forma estratégica, no que é necessário para transmitir o conteúdo do seu vídeo e tome cuidado para não encher demais a cena.

Um quadro muito poluído pode causar o desvio da atenção de quem assiste.

5. Capriche na edição

Os programas de edição de vídeo acessíveis na internet estão cada vez mais profissionais – o filme Deadpool (2016), por exemplo, foi editado totalmente no Premiere e no After Effects,  ambos programas da Adobe.

Essa proximidade à programas tão profissionais, te dá a chance de conseguir criar vídeos cada vez mais incríveis e deixar seu conteúdo cada vez mais atraente para sua audiência.

Mas, é claro, esses não são os únicos programas capazes de criar vídeos impecáveis para a sua agência – por isso, não tenha medo de se aventurar por outras plataformas de edição disponíveis na internet!?

Para te ajudarmos nesse processo, é só clicar nesse link para baixar nosso guia que te conta todos os segredos para conseguir sucesso nessa estratégia! 🙂

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech.

Eleita a empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company, a Samba ajuda outras empresas a se comunicarem melhor utilizando vídeos online.

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