Comprar Certificado SSL: Tudo que você precisa saber para acertar na escolha!

Comprar Certificado SSL: Tudo que você precisa saber para acertar na escolha!

Vou comprar Certificado SSL, mas qual o tipo certo? Esta é a pergunta que talvez você esteja se fazendo agora, mas não se preocupe, pois esta é a dúvida de muitas pessoas na hora de ativar o HTTPS no site.

Certificado SSL/TLS


Proteja os dados de seus visitantes, conte com transferências de dados confiáveis e melhore o posicionamento do seu site no Google.


Comprar Agora

A primeira coisa que você deve saber é quantos servidores, aplicações e domínios precisam de certificação, isso é extremamente importante para definir qual é o tipo de Certificado SSL que você vai comprar.

Para você entender melhor:

  • Servidores que você vai certificar: Saber a quantidade de servidores que você precisa gerenciar é importante. Se for apenas um é mais simples, se forem dois ou mais, você tem algumas opções que podem baratear o custo na compra do certificado SSL. Não importa que tipo de servidor seja, pode ser Windows, Linux, Appliances, Firewalls, qualquer serviço que você possa acessar por navegadores.
  • Aplicações que serão certificadas: Você precisa saber a quantidade de aplicações que irá certificar no seu ambiente. Este também é um fator decisivo no tipo de certificado que você pode adquirir. Tenha em mente que cada nome para acessar é uma aplicação. Digamos que vá certificar duas aplicações https://webmail.seudominio.com.br e https://www.seudominio.com.br, você tem a possibilidade de usar um certificado para cada uma delas ou poderá utilizar um único certificado multi-domain ou wildcard para todas as aplicações. Fique tranquilo que vou falar sobre isso mais adiante.
  • Quantos domínios serão certificados: É comum que uma única empresa tenha diversos domínios, com seus serviços distribuídos por estes domínios. No momento da certificação é preciso saber quantos domínios você precisa certificar, para tentar baratear a aquisição dos certificados.
    Agora que você já sabe quais são os pontos decisivos no momento da compra do seu certificado SSL, eu vou te falar três modelos que possuem o melhor custo benefício do mercado.

    E-BOOK

    Guia Prático Certificado SSL

    Reunimos nesse material o melhor conteúdo sobre Certificado SSL da web

Comprar Certificado SSL

No vídeo abaixo, o Rafael explica os diferentes tipos de validação, os tipos de certificados e as diferenças de cada um. Confira:

  • Certificado Comodo (Sectigo) Positive SSL: É o certificado mais utilizado. Tem o objetivo de certificar apenas uma aplicação, em um único servidor de um único domínio. Se esse é o seu caso, este é o certificado com o melhor custo benefício do mercado, normalmente seu uso é para um dos exemplos abaixo:
      • Certificado SSL para Loja Virtual: É o certificado SSL mais barato para sua loja virtual, ele vai certificar seu e-Commerce por completo sempre que acessado. Exemplo: https://www.sualojavirtual.com.br/*
      • Certificado SSL para Webmail: Você instala um único certificado em seu servidor de e-mails e poderá utilizar todos os protocolos de forma segura. Exemplo: https://mail.seudominio.com.br para IMAPs,POP3s e HTTPs.
      • Certificado SSL para Tomcat: Você poderá certificar por completo a sua aplicação Java em seu ambiente Tomcat usando somente um certificado SSL: Exemplo: https://intranet.seudominio.com.br
    • Certificado SSL para WordPress: Com ele você pode certificar todo o seu site desenvolvido em WordPress, sempre que acessado por um único endereço: Exemplo: https://www.seusite.com.br/*

Comprar: Certificado SSL

  • Certificado Comodo (Sectigo) Positive SSL Multi-Domain: Com ele você pode certificar de 3 à 100 nomes, se você tiver que fazer a certificação de mais produtos da empresa, esta é uma ótima opção. O custo benefício na compra deste Certificado SSL é maior do que o da aquisição unitária de certificados Positive SSL. Outro fator extremamente importante é que ele pode certificar nomes de diferentes domínios, vou dar alguns exemplos para você entender melhor como funciona este produto.
      • Certificado SSL para Microsoft Exchange: Para ambientes Exchange normalmente certificamos três nomes e para isto você pode comprar um único certificado Multi-Domain para os seguintes nomes https://autodiscover.seudominio.com.br, https://mail.seudominio.com.br e https://owa.seudominio.com.br, lembrando que com este certificado você pode adicionar até 100 nomes à certificação.
      • Certificados SSL para Cluster: Em Clusters, sejam eles de loadbalance ou failover, nós precisamos certificar todos os servidores e domínios que estão participando da operação, e um certificado multi-domain é a solução ideal, em um único certificado você poderá certificar os nomes https://virtual.seudominio1,com.br e https://virtual.seudominio2,com.br para os servidores de acessos e os nomes https://server1.seudominio,com.br e https://server2.seudominio,com.br, com a possibilidade de ter nomes adicionais conforme a necessidade do Cluster.
    • Certificados SSL para diferentes servidores: Se você fez o dever de casa deste artigo, já sabe quantos servidores, aplicações e domínios precisa certificar. Agora calcule o que vale mais a pena, comprar um certificado para cada aplicação ou comprar um único certificado para todos os serviços na mesma solução. Toda vez que você precisa certificar mais do que uma única aplicação, precisa ver se compensa um certificado Multi-domain ou um certificado Wildcard. Vou falar disso abaixo.

Comprar: Certificado SSL

Certificado Comodo (Sectigo) Positive SSL Wildcard: Com este certificado SSL você certifica todos(*) os subdomínios de um domínio. Ele pode ser instalado em servidores ilimitados e aplicações ilimitadas, desde que façam parte do mesmo domínio.

  • Certificar todos os seus serviços: Se você quiser certificar todos os servidores e serviços do seu domínio, este é certificado ideal, ele é multi-plataforma, e uma vez emitido, você pode importar para todas as suas aplicações. Normalmente é usado em lojas virtuais, serviços de e-mail, servidores internos, appliances, possui ótimo custo benefício e garante segurança para toda a sua rede. Exemplo, com um único certificado você pode ter quantos nomes precisar: https://servidor1.seudominio.com.br, https://webmail.seudominio.com.br, https://aplicacao1,seudominio.com.br.

Comprar: Certificado SSL

Espero que com este artigo eu tenha facilitado a sua busca por qual certificado SSL comprar para o seu negócio.

Caso tenha ficado alguma dúvida, fizemos um Guia Definitivo do Certificado SSL. Você também pode usar o campo dos comentários para fazer qualquer pergunta, eu vou ter o prazer de respondê-las.

Certificado SSL/TLS


Proteja os dados de seus visitantes, conte com transferências de dados confiáveis e melhore o posicionamento do seu site no Google.


Comprar Agora