Como compartilhar o Google Search Console

Como compartilhar o Google Search Console

O antigo Webmaster Tools do Google hoje chamado de Search Console é uma ferramenta de alto nível para quem trabalha com SEO, e certamente já conhece ou pelo menos ouviu falar desta solução.

Muito útil para os desenvolvedores também, esta ferramenta geralmente é usada por mais de uma pessoa, assim é normal que o acesso seja compartilhado com diferentes e-mails.

Então quero mostrar como você pode compartilhar o acesso ao Google Search Console com a sua equipe, desse modo podem trabalhar em conjunto para tornar o seu site cada vez melhor.

Essa não é a única ferramenta do Google que possibilita compartilhar o acesso com outras pessoas, o Analytics também tem essa função, veja como compartilhar o Google Analytics aqui.

Gostaria de informar que vou usar os dados da SECNET como exemplo, assim se alguém da equipe solicitar o compartilhamento para fazer otimizações no seu site, você pode seguir este tutorial.

Compartilhando o Google Search Console

Primeiro você precisa acessar a ferramenta e fazer Login com a sua conta Google, clique aqui para acessar o Search Console.

1. Agora que você já acessou a ferramenta verá uma lista de todos os sites que possui acesso, no canto superior direito de cada site listado terá o botão “Gerenciar Propriedade”, clique neste botão em seguida selecione a opção “Adicionar ou remover usuário”.

Lembrando que você só consegue ver estas opções de usuário se é o administrador, caso contrário terá apenas a opção de excluir propriedade.

Compartilhar Google Search Console

2. Você será redirecionado para uma lista de todos os usuários que tem acesso a ferramenta e suas permissões. Novamente no canto superior direito clique no botão “Adicionar novo usuário”.

Coloque o e-mail que deseja compartilhar o acesso na área de texto, selecione o tipo de permissão que ele terá e clique em “Adicionar”.

Compartilhar Google Search Console - Passo 2

Pronto já acabamos! Agora o seu Google Search Console pode ser compartilhado com qualquer pessoa da sua equipe, seja interno ou terceirizado.

Se ficou alguma dúvida sobre o assunto não hesite em me questionar sobre qualquer coisa aqui na área de comentários.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a compartilhar o Google Search Console, compartilhando este artigo com seus amigos.

Quer mais dicas? Acesse a categoria Dicas e Tutoriais do Blog.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

21 dicas de ouro para turbinar o seu site - SECNET
A seguir:

21 dicas de ouro para turbinar seu site grátis

21 dicas de ouro para turbinar seu site grátis