Como registrar um domínio na internet?

Como registrar um domínio na internet?

O domínio é o nome do seu site e a forma como ele é encontrado na internet. E a primeira pergunta que surge quando queremos começar nossa página online é como registrar um domínio na internet?

Mesmo que ter o próprio domínio não seja algo obrigatório, com certeza é a melhor forma de iniciar e de ser encontrado pelos motores de busca como Google, já que domínios grátis não possuem identidade própria.

Registro de Domínio

Consulte, registre ou transfira domínios. Registro de domínio barato.

Saiba Mais

Quais as vantagens de ter o meu próprio domínio?

  • Envie e-mails com nome do seu empreendimento;
  • Garanta a identidade da sua página na Internet;
  • É localizado com facilidade na internet;
  • Possibilita sua página ficar 24h disponível na internet.

Então, como registrar um domínio na internet?

Primeiramente acesse nosso site (www.secnet.com.br) e vá até a área de “Registro de Domínios“.

Como registrar um domínio na internet - Passo 1

Dentro da página de “Registro de Domínio” há uma barra de pesquisa onde você pode verificar se o domínio que deseja registrar estará disponível. Ao fazer a consulta lembre-se de colocar apenas o nome do seu domínio sem usar “www” ou “.com.br”.

Como registrar um domínio na internet - Passo 2

Assim que a consulta foi feita você será redirecionado para uma página onde mostra se o seu domínio está disponível e lhe dá mais algumas dicas de domínios, isso acontece porque é altamente recomendável que você registre os principais TLD’s (top-level domain ou domínio de topo é o término do seu domínio ex: .com.br, .com, .net,  etc…) disponíveis para que seu site seja exclusivo com esse nome de domínio e seja encontrado mais facilmente na internet.

Para selecionar os domínios desejados basta acionar a caixa de seleção do domínio e escolher o tempo que deseja permanecer com ele logo ao lado.

Como registrar um domínio na internet - Passo 3

Feito isso você pode rolar a página até o fim e clicar em “Continuar“.

Como registrar um domínio na internet - Passo 4

Pronto! agora você já sabe como registrar um domínio na internet, mas apenas reservar um nome de domínio para você não basta, para colocar sua página online é preciso de um serviço de hospedagem de qualidade para que sua página fique online 24h e você não precise se preocupar com instabilidades na rede.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a registrar um domínio na internet, compartilhando este artigo com seus amigos.

Quer mais dicas? Acesse a categoria Dicas e Tutoriais do Blog.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

HTTP2 seja bem vindo e adeus SPDY - SECNET
A seguir:

HTTP2 seja bem vindo e adeus SPDY

HTTP2 seja bem vindo e adeus SPDY