Como migrar meu site para a SECNET? – Especial de Black Friday

Como migrar meu site para a SECNET? – Especial de Black Friday

Você já contratou um serviço de hospedagem e se sentiu perdido pois não sabia como realizar a migração do seu site e deixá-lo acessível na Web? Pois bem, fique tranquilo pois a SECNET preparou um conteúdo exclusivo que vai lhe auxiliar.

Neste mês de Novembro (2018) a SECNET está na Black Friday e nossos serviços de hospedagem estão com 50% de desconto. Se você não contratou ou conferiu nossas promoções, acesse a página https://secnet.com.br/black-friday e fique por dentro dessa novidade.

Ao contratar um serviço de hospedagem da Black Friday na SECNET, você precisará realizar a migração do seu site, mas fique tranquilo, siga os passos deste artigo e você terá sucesso neste procedimento.

Vamos lá!

Contratando um serviço de hospedagem de sites na promoção de Black Friday

Os planos em promoção ofertados pela SECNET são:

  • Hospedagem Somente E-mail & DNS: que lhe permite realizar todo o gerenciamento DNS do seu domínio e ainda possui 10 GB para hospedagem de e-mails. A criação de caixas é ilimitadas!
  • Hospedagem Somente Site & DNS: essa hospedagem lhe permite realizar todo o gerenciamento DNS do seu domínio e ainda possui 10 GB para você hospedar quantos sites quiser!
  • Hospedagem de Sites e E-mail PLUS: esse serviço lhe permite hospedar tanto seu serviço de e-mail quanto site, você tem 15 GB para criar quantas caixas de e-mail desejar e ainda pode criar domínios de complemento ilimitados.

Para poder hospedar um site, você precisa ter contratado o plano somente site e DNS ou a hospedagem Plus, no momento da contratação você pode optar por usar um domínio que já possui ou caso ainda não tenha um, você pode registrá-lo conosco.

A partir do momento que você efetuou a contratação do serviço e realizou o pagamento do mesmo, você receberá no seu e-mail de cadastro com a SECNET as credenciais de acesso à sua conta de hospedagem cPanel, o assunto do e-mail será: Dados de acesso Hospedagem cPanel.

Testando meus dados de acesso

Após receber os dados de acesso à hospedagem cPanel e FTP via e-mail, você deverá testá-los. Abaixo, seguem algumas dicas de como você pode realizar este procedimento

  • Dados de acesso ao Painel cPanel de gerenciamento da hospedagem:

Utilize o acesso temporário que será fornecido via e-mail, exemplo: 172.104.23.77:2082

Como informado acima, esse acesso é temporário e será utilizado até que você configure os Servidores DNS do seu domínio para operarem em sua nova hospedagem, assim que realizado este procedimento, será possível acessar o painel de gerenciamento da hospedagem da seguinte maneira: seudominio.com.br/cpanel

Após inserido o acesso temporário na URL do seu navegador, você irá deparar-se com a seguinte tela:

Como migrar meu site para a SECNET? - Especial Black Friday

Então, em “Nome de usuário” e “Senha” insira as credenciais que recebeu via e-mail e clique em “Login” para acessar o Painel.

  • Dados de acesso FTP:

As mesmas credenciais utilizadas para acessar o Painel cPanel serão usadas para realizar a conexão FTP, você pode fazê-la da seguinte forma:

  • Passo 1: Utilize uma ferramenta de conexão FTP (Recomendado FileZilla);
  • Passo 2: Insira o “Host” para conexão: 172.104.23.77, após configuração dos Servidores DNS, você poderá utilizar o endereço: ftp.seudominio.com.br;
  • Passo 3: Insira o usuário e senha que recebeu via e-mail e insira a porta padrão de conexão FTP;
  • Passo 4: Clique em “Conexão rápida”.

Ao realizar este procedimento, você verá que todas as pastas do seu gerenciador de arquivos serão listados “Endereço remoto”.

Como migrar meu site para a SECNET? - Especial Black Friday

Se você obteve sucesso ao realizar o acesso ao Painel cPanel e também a conexão FTP, siga os próximos passos.

Migrando meu site

 


Você deverá realizar um Backup completo de sua hospedagem atual, ou seja, compactar (.zip) todos os arquivos e banco de dados e baixá-los para a sua máquina.
Se você ainda não possui uma hospedagem e está iniciando o desenvolvimento de sua aplicação Web, apenas compacte os arquivos já existentes em sua máquina.

Após realizado este procedimento, arraste a pasta compactada que contém os arquivos do site para o gerenciador de conexões FTP dentro da pasta public_html ou acesse a opção “Gerenciador de arquivos” da sua conta de hospedagem cPanel, localize a pasta public_html e clique sobre a opção “Carregar”, como por exemplo:

Como migrar meu site para a SECNET? - Especial Black Friday

Carregue sua pasta compactada (.zip) e descompacte-a, conforme exemplo:

Como migrar meu site para a SECNET? - Especial Black Friday

Entre na pasta descompactada e mova os arquivos do site um diretório para trás, fazendo com que eles localizem-se dentro da pasta public_html, conforme exemplo:

Como migrar meu site para a SECNET? - Especial Black Friday

Após realizado este procedimento, verifique se as permissões dos arquivos do seu site estão corretas siga para o próximo passo.

Migrando o meu banco de dados

Para realizar este procedimento, crie um usuário e banco de dados através do Painel cPanel, para isto, siga os passos da nossa base de conhecimento:

Realizado o procedimento acima, acesse o banco de dados criado através da opção “phpMyAdmin” do seu cPanel. O sistema irá redirecionar você para o Painel de Gerenciamento do banco de dados.

Feito isto, clique sobre o banco de dados criado que estará aparecendo na lateral esquerda da sua tela e selecione a opção “Importar”, conforme exemplo:

Como migrar meu site para a SECNET? - Especial Black Friday

Em “Escolher arquivo” selecione o banco de dados a ser importado e clique em “Executar”. Você deverá aguardar até que o processo seja concluído e então o processo de importação do banco de dados terá sido encerrado.

Configurando a Zona DNS

Por padrão o cPanel configura a Zona DNS automaticamente, então, se você for na opção “Zone Editor” do Painel de Gerenciamento, verá que todas as configurações estão de acordo, portanto, não há motivos para se preocupar.

Se você contratou o serviço de hospedagem somente site e DNS e possui seus e-mails em outra hospedagem, lembre-se de adicionar esses registros na Zona DNS do seu domínio. Estou deixando abaixo um conteúdo da nossa base de conhecimento que vai lhe auxiliar:

Configurando os Servidores DNS

Para que o seu domínio possa operar com sucesso na nova hospedagem contratada com a SECNET, altere os Servidores DNS do mesmo junto ao seu provedor de registro de domínio para os nameservers abaixo:

  • DNS Master: ewr-us-ns.secnet.com.br
  • DNS Slave 1: lhr-uk-ns.secnet.com.br
  • DNS Slave 2: dfw-us-ns.secnet.com.br

Agora, basta aguardar a propagação DNS e todas as configurações terão sido finalizadas e seu site já estará funcionando na hospedagem contratada com a SECNET.

Para saber mais porque este processo é necessário, estou deixando abaixo outros conteúdos que vão lhe auxiliar:

Para finalizar…

Se você realizou todos os passos acima e seu site ainda mas seu site não está acessível na Web, contate a equipe de suporte da SECNET.

Nossa base de conhecimento está repleta de conteúdos que vão lhe auxiliar a esclarecer todas as dúvidas que tiver. Você pode nos avaliar e dar sugestões para que possamos saber se nossos conteúdos estão sendo úteis .

Com a hospedagem da SECNET, seu site terá grande performance e segurança por um preço baixo! Confira também nossos outros produtos e serviços em https://secnet.com.br.

Espero ter lhe ajudado, um grande abraço e até a próxima!

A seguir:

Porque meu IP é bloqueado pelo servidor - WHM?

Porque meu IP é bloqueado pelo servidor - WHM?