Como fazer backup no cPanel

Como fazer backup no cPanel

A função de Backup é essencial para qualquer um que trabalhe com tecnologia, seja local ou na nuvem, pois ocasionalmente podem ocorrer falhas, sendo elas físicas ou humanas, e esta maravilhosa ferramenta que é o Backup nos permite corrigir estas situações.

O processo para fazer um Backup é basicamente duplicar todo o seu progresso para um lugar separado do ambiente de produção, porém, dependendo da plataforma que você utiliza, isso pode mudar um pouco.

Antes de fazer o Backup você pode consultar a documentação oficial do cPanel/WHM aqui.

Cloud Server cPanel

Alta disponibilidade sobre uma infraestrutura 100% redundante, de alto desempenho, escalável, monitorado e gerenciado.

Saiba Mais

Como fazer Backup no cPanel

1- Faça Login no painel do cPanel, em seguida procure por “Backup” na barra de busca e selecione a opção com o mesmo nome, conforme a imagem abaixo.

Como fazer Backup no cPanel - Passo 12- Dentro do painel seguinte você verá a opção “Baixar um backup de site completo“, clique neste botão para iniciarmos o processo. O Backup completo faz uma cópia de todos os seus dados hospedados, arquivos, bancos de dados, e-mails, entre outros.

Como fazer Backup no cPanel - Passo 23- Agora você deve escolher o destino do backup (local onde será salvo) e preencher o seu e-mail caso queira receber um alerta assim que o backup esteja pronto para download, caso contrário é só selecionar a opção “Não envie notificação de email da conclusão de backup“. Em seguida selecione “Gerar backup“.

Como fazer Backup no cPanel - Passo 34- Você receberá uma mensagem de que o backup está em andamento, basta clicar em “voltar“.

5- Assim que o link estiver com o sinal de completo do lado esquerdo, é só clicar em cima que o download do backup começa automaticamente.

Como fazer Backup no cPanel - Passo 4Se você deseja ter mais segurança na hora de salvar seus dados conheça o Backup online da SECNET, onde seus arquivos são salvos em um servidor geograficamente localizado (arquivos salvos em um local remoto).

Com este serviço você pode configurar o Backup do cPanel para salvar diretamente no servidor de Backup.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a fazer backup no cPanel, compartilhando este artigo com seus amigos.

Quer saber mais coisas sobre segurança? Acesse a categoria Segurança do Blog.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

Como remover o alerta de malware do Google - SECNET
A seguir:

Como remover o alerta de Malware do Google

Como remover o alerta de Malware do Google