Comprar Certificado SSL em Real ou em Dólar

Comprar Certificado SSL em Real ou em Dólar

O preço do dólar vem disparando nas últimas semanas, o que por sua vez afeta diretamente o crescimento do mercado de hospedagem e todos os seus relacionados, isso por que o dólar é um fator chave para muitas empresas deste ramo, pois contratam servidores e serviços de segurança como SiteLock e Certificado SSL fora do Brasil.

Levando em conta que muitas empresas já trabalham com uma boa margem de lucro para não serem afetadas repentinamente pelo aumento do dólar, o consumidor talvez não precise se preocupar com a alta dos preços a curto prazo, porém se a cotação atual ($1 = R$4,017) se estabilizar por algum tempo a mudança será evidente ainda mais com os impostos sobre Data Centers que estão por vir, veja aqui.

E-BOOK

Guia Prático Certificado SSL

Reunimos nesse material o melhor conteúdo sobre Certificado SSL da web

Agora se pensarmos pelo lado positivo, pode haver um aumento na movimentação da economia brasileira, já que as empresas nacionais distribuem seus serviços mais baratos do que os internacionais atualmente. Para termos uma base vamos comparar os mesmos serviços de segurança SSL oferecidos por empresas nacionais e internacionais.

Esta comparação será feita através da ssl.net.br que oferece todos os principais Certificados SSL do mercado e faz parte do grupo de empresas da SECNET. Assim podemos ter uma noção se ainda vale a pena comprar um certificado em dólar.

Dólar x Real

Criamos uma tabela comparativa para facilitar a visualização dos valores, nesta tabela estão as principais certificadoras ComodoGeotrust, Thawte e Symantec. O valor dos certificados já estão convertidos com a cotação do dólar de hoje ($1 = R$4,017) + IOF 6,38% sobre o valor do dólar no cartão de crédito.

Tabela Certificado

Com esta tabela comparativa você pode ter uma noção de como está o mercado de Certificados SSL. Como podemos verificar, está claramente mais em conta adquirir o seu certificado no Brasil.

Lembrando que este conteúdo é de utilidade pública, afim apenas de informar os benefícios de comprar serviços nacionais com a alta do dólar.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a escolherem comprar Certificado SSL em Real ou em Dólar , compartilhando este artigo com seus amigos.

Quer saber mais coisas sobre SSL? Acesse a categoria Segurança do Blog.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

E-book - Guia Prático Certificado SSL - Hospedagem de Sites - SECNET