Criar banco de dados MySQL no cPanel

Criar banco de dados MySQL no cPanel

O cPanel é uma ferramenta de gestão de domínios virtuais muito popular entre os usuários da SECNET, este painel conta com vários recursos que vem facilitando a vida de muitos, e entre eles está a criação de banco de dados no MySQL que dentro do painel se torna uma tarefa simples porém é preciso fazer de forma correta.

Cloud Server cPanel

Alta disponibilidade sobre uma infraestrutura 100% redundante, de alto desempenho, escalável, monitorado e gerenciado.

Saiba Mais

Como criar banco de dados no cPanel?

1. Após fazer o Login no cPanel procure a categoria “Banco de Dados” e selecione a opcão “Banco de Dados MySQL®“.Como criar banco de dados no cPanel - passo 12. Agora você já está no painel de criação do Banco de dados, e a primeira opção que aparece para você é “Criar novo banco de dados“. Neste campo, escreva o nome do seu banco de dados e clique no botão “Criar banco de dados“. Após a criação você vai para um página de confirmação, basta clicar em “voltar“.Como criar banco de dados no cPanel - passo 2Pronto! Seu banco de dados está criado, mas ainda é preciso criar um usuário e adicioná-lo a este banco de dados.

3. Descendo um pouco a página você encontra a categoria “Usuários do MySQL“, dentro dela tem a opção “Adicionar novo usuário“, preencha os campos corretamente e clique no botão “Criar usuário“. Após a criação você vai para um página de confirmação, basta clicar em “voltar“.

Como criar banco de dados no cPanel - passo 3

4. Agora que já criamos o usuário basta adicioná-lo ao ao banco de dados e o processo está terminado. Para isto é só rolar a página um pouquinho, a sessão para atribuir o usuário ao banco de dados está logo abaixo da sessão de criar usuários. Basta você selecionar qual usuário você quer atribuir a qual banco de dados e clicar no botão “Adicionar“.

Como criar banco de dados no cPanel - passo 4

Após atribuir o usuário ao banco de dados você é redirecionado a uma página onde pode escolher as permissões do usuário, feito isso você vai para a página de confirmação e então é só clicar “Voltar” e pronto, processo concluído.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a criar um banco de dados MySQL no cPanel, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.

Ferramentas para Webmasters - SECNET
A seguir:

Ferramentas para Webmasters

Ferramentas para Webmasters