Antivírus Corporativo Kaspersky 2019: O que é?

Antivírus Corporativo Kaspersky 2019: O que é?

Cuidar da segurança em sua infraestrutura de TI é um assunto extremamente sério. Na web existe uma gigantesca variedade de vírus escondidos, programados e preparados para executar as mais variadas funções em ambientes sem um antivírus corporativo.

Estes vírus são responsáveis por sequestros de arquivos, divulgação de informações confidenciais ou até mesmo desvio de dinheiro de contas bancárias. O principal objetivo, em ambos os casos, é prejudicar os usuários na web.

Para evitar correr estes riscos e, desta forma, evitar a perda de dados essenciais do seu negócio, é necessário algumas práticas.

Uma ótima alternativa para proteger o seu ambiente digital e aumentar a segurança de TI é investir em um antivírus corporativo poderoso.

Continue lendo! Neste conteúdo irei apresentar as soluções de segurança Kaspersky 2019, inclusive o Antivírus Kaspersky

O que é um Antivírus Corporativo

Assim como em computadores pessoais, nos servidores de aplicações web das empresas (onde ficam hospedados sites, e-mails, arquivos, etc…) os antivírus também são de extrema importância.

O Antivírus Corporativo é uma versão mais robusta dos softwares que protegem os computadores pessoais, mas é direcionado para infraestruturas de TI das empresas.

Estas ferramentas estão preparadas para lidar com grande volume de dados e diferentes tipos de ataques que nem mesmo foram identificados. Corporações optam por este tipo de solução porque:

  • A há possibilidade do administrador de TI ser responsável por todas as tarefas e deveres, incluindo gerenciamento da segurança;
  • Gerenciamento de diversos ambientes (nuvem pública, privada e data-center local) em um só painel administrativo;
  • Facilita o gerenciamento da diversidade de dispositivos e soluções de softwares usados (redes heterogêneas);
  • Há a falta de profissionais com o conhecimento de segurança apropriado;
  • Possuem tempo limitado direcionado ao desenvolvimento de segurança de TI em conjunto com outras tarefas do setor;
  • Necessitam de entendimento sobre falhas cibersegurança do usuário final;
  • Orçamento único para TI e segurança de TI;
  • Investimentos em segurança apenas depois de incidente grave.

O que é o Kaspersky?

 

A Kaspersky Lab é uma empresa internacional de segurança virtual fundada em 1997. Ao longo de sua experiência lidando com ameaças de segurança, a Kaspersky Lab, fornece uma gama de soluções e serviços de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores em todo o mundo.

O portfólio de segurança da empresa inclui proteção de endpoints superior e inúmeras soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab, além de 270.000 clientes corporativos.

As soluções da empresa se encaixam na categoria de produtos Security-as-a-Service (SECaaS), ou em português, de Segurança Como Serviço, que em resumo, protegem endpoints de usuários finais (desktops, laptops, mobile e servidores) em plataformas múltiplas (Windows, macOS e iOS) de servidores em nuvem.

O Kaspersky Endpoint Security Cloud, um de seus principais produtos, oferece ao pequeno e médio empresário proteção sem esforço expressivo contra ameaças conhecidas e desconhecidas, que incluem cryptomalwares, ransomware e outros ataques.

A Kaspersky Lab chegou ao topo dos testes em 2016, com uma série de prêmios “best in class” por sua segurança de endpoint e produtos para pequenas empresas na última rodada de revisões do instituto independente de segurança de TI, AV-TEST.

Mais uma vez, Kaspersky Lab foi nomeada como a opção mais escolhida pelos clientes do Gartner Peer Insights 2018 para a categoria Endpoint Protection Platforms (Plataformas para Proteção de Endpoint), tendo recebido um alto índice de satisfação do cliente de 4,7 de 5.

Quais meios de proteção a Kaspersky oferece?

 

1. Kaspersky Endpoint Security Cloud

 

O Kaspersky Endpoint Security Cloud é a maneira mais fácil de proteger a sua empresa sem sacrificar seus recursos de TI, seu tempo ou orçamento. O produto é uma solução recomendada para pequenos e médios negócios. É uma solução completa que oferece:

Licenciamento por usuário, em vez de por dispositivo

A sua empresa empregam pessoas, não dispositivos. Essa abordagem focada no usuário é importante para tratar da proliferação de dispositivos digitais nos perímetros de segurança da sua rede corporativa.

Dois níveis de produto

É um produto que oferece suporte à medida que você cresce. Gerenciamento de correções e criptografia, além de controles da Web e de dispositivos para clientes com necessidades mais exigentes.

Suporte à migração para a nuvem

Conte com profissionais de segurança virtual para realizar a sua transição para a nuvem.

Iremos orientá-los na escolha da defesa virtual que tornará seu avanço tranquilo e seguro.

2. Kaspersky Small Office Security

Não importa o tamanho do seu escritório, o seu tempo é precioso. E sua empresa também.

Kaspersky Small Office Security, fornece proteção para a sua empresa de ameaças cibernéticas com soluções fáceis de implantar e simples de gerenciar, que deixam você livre para lidar com questões mais importantes, como a geração de receita.

Suas principais características são:

  • Rápida instalação (em menos de 10 minutos);
  • Segurança imediata e de fácil utilização: basta configurar e aproveitar;
  • Proteja servidores de arquivos Windows;
  • Proteção avançada contra ransomware com proteção e reversão do servidor;
  • Criptografia e backup de arquivos para camadas extras de proteção de dados;
  • Pagamentos on-line seguros para proteção contra fraudes on-line e golpes de pagamento;
  • Proteja PCs e laptops Mac e Windows contra todos os tipos de ameaças;
  • Proteja dispositivos móveis com base em Android, trabalhe em qualquer lugar e permaneça seguro.

3. Internet of Things & Embedded Security

 

É uma solução que te ajuda a minimizar os riscos e lidar com as ameaças de cibersegurança para sistemas de IoT e dispositivos Embedded.

A Internet das Coisas já está mudando o mundo ao nosso redor nos setores de fabricação, agricultura, infraestrutura urbana, varejo e na indústria automotiva. Essa revolução industrial mais recente depende de que todos os seus componentes, desde sensores até data centers, incorporem defesas interconectadas inexpugnáveis contra ameaças virtuais e ataques maliciosos. A solução fornece os seguintes meios de proteção:

Segurança por design

Fornece todas as ferramentas para proteger cada componente de software e hardware de seus sistemas interconectados, permite que seja estabelecida uma cadeia de confiança totalmente validada, sem sobrecarregar sistemas ou dispositivos individuais, nem limitar a flexibilidade geral.

Segurança integrada no nível do sistema operacional

O sistema operacional KasperskyOS foi projetado para proteger sistemas Embedded diversificados e complexos das consequências de um código malicioso, vírus e ataques de hackers por meio da forte separação e da imposição de políticas.

Proteção incorporada

Fortaleça e proteja seus dispositivos e computadores com o Microsoft Windows Embedded usando uma solução criada para otimizar a segurança de sistemas de menor capacidade operacional e com memória limitada, que não requer manutenção constante, nem conectividade com a Internet.

Segurança automotiva

Recursos de “Segurança para segurança” integrados com base na tecnologia do KasperskyOS, um gateway simples e seguro para ECUs, e um espectro de serviços de avaliação de segurança que atendem às necessidades de veículos conectados atuais e futuros.

4. Hybrid Cloud Security

 

Uma solução voltada para fortalecer a segurança do seu ambiente de nuvem híbrida. O Hybrid Cloud Security oferece proteção em vários níveis para ambientes com vários tipos de nuvem.

Independentemente de onde você processa e armazena seus dados de negócios mais importantes, em uma nuvem privada, pública ou nas duas, a solução protege seus dados das ameaças atuais e futuras mais avançadas sem afetar o desempenho do sistema.

Nuvem privada

Segurança comprovada para servidores físicos e virtuais, implementações de VDIs (Infraestrutura de Desktop Virtual), sistemas de armazenamento e até canais de dados em sua nuvem privada.

Nuvem pública

Proteção avançada para cargas de trabalho em nuvens públicas, incluindo infraestruturas da SECNET, Amazon Web Services e do Microsoft Azure.

Hospedagem gerenciada

Proteção completa para todas as suas cargas de trabalho em execução em infraestruturas IaaS ou internas.

Coordenação unificada

Capacidade de gerenciamento sem fronteiras, flexibilidade e visibilidade em um console de coordenação de nível empresarial.

5. Threat Managemet and Defense

A solução oferece uma combinação exclusiva de tecnologias e serviços de ponta que dão suporte à implementação de uma estratégia de segurança adaptável, ajudando sua equipe de segurança a impedir boa parte dos ataques, detectar novas ameaças exclusivas rapidamente, responder a incidentes em tempo real e prever ameaças futuras. Conta com:

Prevenção eficiente contra ameaças

Fortaleça seus sistemas usando soluções e ferramentas de segurança integradas. Garanta que seus funcionários e sua equipe de segurança conheçam as ameaças e as tendências de segurança da TI.

Detecção rápida de violações

Detecte as violações de segurança existentes e as tentativas de invasão de sua rede. Confirme os incidentes de segurança, avalie sua gravidade e priorize sua reação.

Respostas cuidadosas para incidentes

Realize ações imediatas para atenuar as consequências de um ataque “ativo”. Faça investigações, incluindo processos detalhados de perícia.

Prevenção contra o que pode acontecer

Avalie possíveis falhas de segurança em toda a rede corporativa. Reforce a segurança usando a inteligência de ameaças para se proteger contra ameaças futuras.

6. Industrial CyberSecurity

A solução oferece a proteção necessária para os setores da indústria, incluindo servidores SCADA (Sistema de Supervisão e Aquisição de Dados), estação de trabalho dos engenheiros, conexões de rede e pessoal.

Treinamento e conscientização

Desenvolvimento da conscientização sobre cibersegurança industrial e treinamentos para o desenvolvimento de habilidades para executivos, profissionais de TI, TO e profissionais de segurança.

Serviços e inteligência de ameaças

Além do ciclo completo de serviços exclusivos para a indústria, da avaliação da cibersegurança à resposta a incidentes, fornecemos inteligência de ameaças industriais e geração de relatórios.

Tecnologias

A Kaspersky Lab desenvolveu produtos exclusivos de proteção de endpoints industriais e de detecção de anomalias e violações industriais para proteger as camadas da TO das indústrias.

7. Fraud Prevention

Esta solução te ajuda a antecipar às fraudes e garantir uma experiência digital perfeita para seus clientes. A solução oferece:

  • Verificação de usuários legítimos;
  • Detecção de apropriação de contas;
  • Detecção de lavagem de dinheiro;
  • Inteligência de fraudes;
  • Biometria comportamental;
  • Análise de comportamento;
  • Análise de dispositivos e do ambiente;
  • Detecção de malware.

Por que você precisa de um antivírus corporativo

O problema de não usar um antivírus corporativo é fragilidade que o seu negócio terá perante aos diversos tipos de ataques da web.

Um antivírus corporativo que representa segurança para o seu negócio deve proteger os usuários e endpoints de usuários finais (desktops, laptops, celulares e servidores) em diversas plataformas (Windows, macOS, Android e iOS) e recomenda-se que seja feita a partir de um console na nuvem, pois desta forma os administradores podem monitorar a segurança da rede corporativa de qualquer dispositivo ou localidade escolhida.

Um antivírus corporativo pode ter proteção para multi-localidades. Isso facilita para os MSPs (Managed Service Provider) que precisam cuidar da segurança de diversos clientes, tudo isso remotamente e sem aumentar a complexidade.

Alguns antivírus corporativos possuem a solução de firewall. O firewall protege computadores de usuários contra ameaças de rede durante navegação na internet por meio de uma rede local.

Todas estas medida ajudam a garantir para o seu negócio a proteção de ameaças na rede. Nesse componente é importante monitorar o tráfego da rede em um dispositivo, buscando atividade típica de ataque de rede, como a intrusão de um dispositivo remoto no sistema operacional.

Melhores práticas de segurança

 

Para finalizar. É importante garantir a segurança do seu ambiente como um todo e para isso algumas práticas são necessárias, como:

  • Instalar e ativar um software antivírus;
  • Ligar o seu firewall;
  • Ativar a proteção por senha e usar senhas fortes;
  • Mantenha seus aplicativos atualizados;
  • Mantenha seu dispositivo atualizado;
  • Mantenha todos os seus equipamentos de TI atualizados (patching);
  • Controle como as unidades USB podem ser usadas;
  • Aplicar restrições para impedir que usuários baixem aplicativos de terceiros;
  • Instalar e ativar aplicativos de rastreamento para todos os dispositivos disponíveis, por exemplo Find my iPhone.

Lembre-se de proteger e controlar dispositivos de todos os tipos. Hoje, os negócios dependem de forma profunda de tecnologia da informação para manterem-se competitivos e à frente da concorrência. Independentemente da plataforma e tipo de dispositivo é necessário cuidar da proteção de todos os seus desktops e laptops, servidores e dispositivos móveis.

O uso de um antivírus corporativo é uma ótima alternativa para esta e outras necessidades apontadas ao longo do conteúdo. Além de reduzir custos de TI por conta da proteção de endpoints facilitada.

Esqueça sobre fornecimento oneroso de hardware e software de sua proteção de endpoints. Fale com a gente e veja qual solução Kaspersky é o melhor para o seu negócio!

A SECNET não está só preocupada com os sites hospedados e gerenciados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.

Buscando a melhor opção de antivírus para sua empresa ou residência? Solicite a ajuda de um especialista em antivírus corporativo.

Como Instalar o Nginx no Ubuntu 19.04 - Hospedagem de Sites - SECNET
A seguir:

Como usar balanceamento de carga (Load Balance) entre dois servidores

Como usar balanceamento de carga (Load Balance) entre dois servidores